Futebol Internacional

CR7 perde pênalti e Juventus e Atalanta ficam no empate

Foto: Twitter oficial/@JuventusFC

Na tarde desta quarta-feira (16/12) Juventus e Atalanta empataram em 1 a 1 em Turim, pela 12ª rodada da Série A Tim. Os gols foram marcados por Chiesa, em um chutaço de fora da área aos 28 minutos do primeiro tempo e pelo volante dos azuis e pretos, Freuler com 12 minutos da segunda etapa. O resultado complicou a situação de ambos na tabela, já que podem ver seus rivais na luta pelo título se distanciarem ainda mais.

Falando sobre o jogo, os visitantes deram trabalho para a esquadra de Andrea Pirlo. A Atalanta criou diversas chances de gol, liderado pelo meio-campo Papu Gómez enquanto que a Juve não apresentava um futebol que estava acostumada a demonstrarem campo, recentemente. E o cenário começou bem, mas depois do apito inicial complicou. O zagueiro Bonucci completou 300 jogos pelo clube, uma marca significativa já que ele foi o 14º jogador a alcançar essa marca. Porém, mal sabia a velha senhora que a festa estava por acabar ali mesmo.

Logo na metade do primeiro tempo, Arthur se chocou com o zagueiro Romero e levou a pior. O brasileiro vinha tendo uma sequência boa na Juve, mas teve que ser substituído de imediato. No seu lugar entrou o francês Rabiot que viu a jogada do gol sair do seu lado. O meia Bentancur recebeu passe e tocou para Chiesa na ponta esquerda do campo de ataque. O jogador veio trazendo para o meio, cruzou a entrada da área para acertar um belo chute no ângulo do goleiro Gollini. 1 a 0.

Vale destacar que tinham exatos quatro defensores marcando Chiesa na hora do chute, mas mesmo assim a bola foi parar no fundo das redes. Era a primeira vez do time de Turim no ataque, após sofrer diversas vezes com o ataque da Atalanta, mas obtendo um sucesso que a defesa azul e preta não teve. Depois do gol, o jogo ficou pegado e foi paralisado várias vezes com cartões amarelos para ambos os lado, terminando assim a primeira etapa.

O gol que estava faltando

É bem verdade que o futebol tem a sua graça por não ser muito justo, às vezes, mas para quem assistiu o confronto entre Juventus e Atalanta, por mais torcedor de Turim que fosse, iria dizer que os visitantes mereciam o gol. Só não contavam que seria logo no início.

@Atalanta_BC

Aos 12 minutos do segundo tempo, Freuler tocou para Papu Gómez no meio. O camisa dez passou por dois marcadores, mas deixou a bola escapar. O volante recuperou, ajeitou para o pé direito e chutou forte no ângulo de Szczęsny, sem chances para o goleiro. 1 a 1. Mais um golaço para um jogo não muito vistoso até o momento. Naquele momento a Juventus tinha oito finalizações para o gol contra 11 do time visitante. A Atalanta não estava jogando em cima, como foi no primeiro tempo, mas ainda sim tinha as melhores chances, mas tudo poderia ter ido por água abaixo logo no lance seguinte.

O atacante Chiesa pressionou a saída de bola, roubou do zagueiro Hateboer, entrou na área e foi puxado pelo defensor. Pênalti para a Juventus. Cristiano Ronaldo na bola. O artilheiro do Campeonato italiano, com dez gols, poderia resolver o duelo para a velha senhora. Só não contava com a eficiência do goleiro Gollini. O português bateu forte no canto esquerdo do arqueiro, que pulou no canto certo e manteve o empate no marcador. No rebote, Morata ainda tentou descontar, mas o italiano fez outra bela defesa.

A bola não entrou. E não foi só nesse lance, foi até o final. O empate em 1 a 1 deixou a Juventus em quarto, com 24 pontos e a Atalanta na oitava posição, com 18 pontos. Na próxima rodada, a Juve enfrenta o Parma, fora de casa enquanto a Atalanta recebe a Roma, em casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo