Demais estaduais

CRAC e Atlético-GO empatam sem gols e selam classificação no Estadual

Paulo Marcos/ACG

CRAC e Atlético-GO empataram em 0 a 0 no estádio Genervino da Fonseca na tarde deste domingo (6), em partida válida pela décima rodada do Campeonato Goiano. Apesar do empate, as duas equipes se classificaram para a próxima fase do Estadual.

DETALHES DA PARTIDA

O primeiro tempo da partida foi protagonizado pelo CRAC. O Leão dominou o jogo e pressionou muito o Atlético-GO. Aos nove minutos, Igor Caetano chutou em cima de Luan Polli após jogada trabalhada pelo time da casa dentro da área. Logo em seguida, Kayron arriscou forte de fora da área e conseguiu o escanteio. Aos 20 minutos, o atacante Ygor Vinicius se infiltrou na área e pediu pênalti após forte chegada de Wanderson, mas o árbitro não marcou nada.

As poucas vezes que o Atlético ameaçou atacar foi com cruzamentos na área, mas quase todos sem eficiência. Dudu fez boa jogada pelo lado direito aos 24 minutos, mas o goleiro Dida saiu bem do gol para afastar o perigo. Um minuto depois, Wellington Rato desperdiçou a melhor oportunidade do primeiro tempo após receber livre na entrada da área e chutar em cima de Dida.

O jogo ficou muito morno depois da parada técnica. Na marca dos 40 minutos, o CRAC ameaçou a defesa do Dragão mais duas vezes, em chute prensado de Ygor Vinicius e em chute em cima de Ramon Carvalho logo depois.

No segundo tempo, o Atlético voltou melhor e teve mais oportunidades no ataque. Mesmo assim, o jogo continuou morno. O Dragão procurava o contra-ataque pelas laterais do campo, mas sem sucesso. O CRAC arriscava na bola aérea, também sem eficiência.

Aos 21 minutos, Tchô finalizou para boa defesa de Luan Polli depois de boa tabela dentro da área. No contra-ataque do Atlético-GO, o volante Baralhas arriscou de longe por cima do gol do CRAC. Pouco tempo depois, Jorginho teve oportunidade dentro da área, mas chutou fraco para defesa de Dida. Na resposta do CRAC, Eduardo cabeceou com perigo depois de cobrança de falta levantada na área. 

Nos momentos finais da partida, Léo Pereira criou boas chances para o Dragão marcar. Luan Salles e Marlon Freitas chutaram por cima do gol de dentro da área ao finalizar jogadas criadas pelo atacante. Logo depois, o próprio camisa 21 do Atlético-GO arriscou de fora da área, mas a bola passou por longe da meta.

DESTAQUE DA PARTIDA

O ataque do CRAC como um todo não se intimidou com o Atlético-GO, mas o atacante Ygor Vinicius foi quem apareceu mais. Criando boas jogadas, principalmente no primeiro tempo, o jogador apareceu bem quando pode, apesar de não conseguir converter as chances em gols.

AGENDA

Com as duas equipes classificadas para a próxima fase do Goianão, o Atlético-GO enfrenta o Morrinhos, disputando a primeira partida fora de casa. Já o CRAC pega o Goiás com o jogo de ida em Catalão. As datas e horários dos confrontos ainda serão definidos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo