Ceará

CRB elimina Ceará nos pênaltis e vai à semifinal da Copa do Nordeste após 28 anos

Foto: Felipe Santos/cearasc.com

Nos pênaltis, o CRB venceu o Ceará por 4 a 3, na noite desta quinta-feira (24), na Arena Castelão, e está na semifinal da Copa do Nordeste. No tempo normal, os times empataram em 0 a 0.

Agora, o CRB enfrenta o Sport no domingo (27), na Ilha do Retiro, às 17h45. Quem passar para a final, enfrenta o vencedor do duelo entre Fortaleza e Náutico. Eliminado, o Ceará foca na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro.

Jogando em casa, o Vozão foi surpreendido pelo Galo e antes dos 15 minutos, Anselmo Ramon desperdiçou uma ótima oportunidade. Após o susto, o Alvinegro se encontrou na partida e passou a dominar as ações da etapa inicial. Victor Luís, de falta, e Cléber tiveram as melhores chances, ambos parando no goleiro Diogo Silva. O CRB ainda arriscou com Marcinho, mas João Ricardo salvou.

Na segunda etapa, o Ceará pressionou logo no início e Cléber, sozinho, num cabeceio, parou no goleiro Diogo Silva. Tiago Nunes tentando manter o ritmo, acionou as entradas de Erick e Zé Roberto nas vagas de Lima e Cléber. Vina foi substituído por Dentinho, que fez sua estreia. Mesmo com as mudanças, o Vozão perdeu em capacidade de criação e passou a ser menos efetivo.

O Galo ainda chegou a marcar com Anselmo Ramon, mas o assistente já marcava impedimento. O Ceará ainda terminou a partida com um jogador a menos, pois o lateral Victor Luís passou mal.

Nos pênaltis, as equipes acabaram empatando em 3 a 3. João Ricardo pegou a cobrança de Maicon e Anselmo Ramon bateu para fora. Já do lado do CRB, Diogo Silva pegou as batidas de Rodrigo Lindoso e Dentinho. Mendonza, Erick e Zé Roberto marcaram para o Vozão. Yago, Gum e o goleiro Diogo Silva marcaram para os alagoanos.

Nas alternadas, Diogo Silva defendeu a cobrança de Nino Paraíba e Raul Prata colocou o CRB na semifinal da Copa do Nordeste após 28 anos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo