Campeonato Brasileiro - Série B

CRB tem números superiores aos de times que conquistaram o acesso à Série A na temporada anterior; confira os números

Foto: Francisco Cedrim/ AscomCRB

O torcedor do CRB atualmente vive com o pesamento em função de uma coisa: o acesso. O regatiano de coração dorme, acorda e se alimenta pensando se o seu time vai chegar a tão sonhada Série A no próximo ano. A preocupação não é a toa, afinal, a última vez que o Galo jogou a primeira divisão foi em 1984, há exatos 37 anos.

Mas o torcedor alvirrubro pode se acalmar, pois, os números do CRB até aqui são favoráveis a uma campanha de acesso, e quem sabe, com alguns resultados, de título.

Atualmente com 40 pontos e na vice-liderança da Série B, o CRB, prestes a jogar a 23ª rodada, tem mais pontos que o Juventude, que tinha 37 pontos e era o 4º colocado da competição no ano passado e na mesma época. O clube alagoano também tem números superiores ao Cuiabá, time que também subiu e na mesma rodada na temporada passada era o 5º colocado do campeonato, com os mesmos 37 pontos do Juventude, e 26 gols anotados, seis a menos que o alvirrubro alagoano.

+ Para se ligar nas notícias Série B, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Quanto ao líder e o vice-líder da competição na temporada passada, Chapecoense e América-MG, o CRB apresenta superioridade na quantidade de gols marcados, tendo sete a mais que a Chape e oito a mais que os mineiros. A pontuação também é bem próxima dos catarinenses que foram campeões daquele ano, sendo a distância de sete pontos, enquanto para o Coelho, a disparidade são apenas de três pontos.

Pontuações do Brasileirão Série B 2020 na 23ª rodada (Foto: Reprodução)
Pontuações do Brasileirão Série B 2021 antes da 23ª rodada (Foto: Reprodução)

Apesar das boas referências quando comparamos aos casos de sucesso da temporada anterior, o CRB não pode relaxar, já que o Sampaio Corrêa, por exemplo, estava no G-4 na mesma parte da competição na temporada passada e não subiu.

AGENDA

O CRB volta a campo no sábado (11), quando enfrenta o Goiás, no Rei Pelé, às 21h. O jogo coloca em disputa a vice-liderança do campeonato.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo