Campeonato Brasileiro - Série B

CRB vence o lanterna Brasil de Pelotas e segue no G-4 da Série B

Ítalo Santos/Brasil de Pelotas

Na noite desta terça-feira (21), Brasil de Pelotas e CRB se enfrentaram pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida, que aconteceu no estádio Bento Freitas, colocou duas equipes em fases e posições opostas, mas foi bastante equilibrada. Todavia, foram os visitantes que levaram os três pontos, vencendo por 1 a 0, graças a gol de Diego Torres.

Com a vitória, o CRB segue no G-4 do Campeonato Brasileiro Série B. O time de Alagoas está três pontos a frente do Guarani, quinto colocado. Agora, a equipe recebe o Avaí, no sábado (25), no estádio Rei Pelé, para tentar seguir dentro da zona de acesso para a primeira divisão.

A derrota para o CRB complica ainda mais a vida do Brasil de Pelotas. O Xavante segue na lanterna da Série B e pode ver a distância para o primeiro time fora do Z-4, que é de dez pontos, aumentar ainda mais. Desesperado para tentar evitar o rebaixamento, o time gaúcho agora visita a Ponte Preta, no domingo (26).

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro Série B, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Primeiro tempo movimentado e gol anulado

Na lanterna da Série B, o Brasil de Pelotas começou a partida buscando a pressão desde cedo. Logo no primeiro minuto, Wesley acertou lindo chute, obrigando Diogo Silva a intervir. Na sequência, Caio Rangel e Leandro Camilo também perderam a oportunidade de abrir o placar. O CRB, então, tentou a resposta com Alisson Farias e Pablo Dyego, mas ambos chutaram para fora boas chances.

Até que, aos 35 minutos, ocorreu o grande lance do primeiro tempo. Em cruzamento, Elisson subiu para cabecear, a bola passou por ele e sobrou para o goleiro do CRB. No entanto, ao invés de segurar, Diogo Silva tentou afastar de soco e acabou acertando a bola nas costas do atacante. Com isso, ela acabou entrando e o juiz dando gol para o Brasil de Pelotas. Após revisão do VAR, todavia, ficou claro o toque na mão do atleta Xavante, anulando o lance e garantindo o 0 a 0 depois dos primeiros 45 minutos.

Segundo tempo de gol

Depois de um primeiro tempo intenso, com marcação ofensiva e chances de gol, o Brasil de Pelotas voltou com ritmo mais lento. O CRB, por sua vez, fez o mesmo, o que tornou a partida mais previsível. A primeira chance, de fato, so aconteceu em cabeceio de ícaro, aos 17 minutos. Então, o time de Alagoas aproveitou a única chance que teve para garantir os três pontos. Em rápido contra-ataque, Jajá deixou Diego Torres na cara do gol, e o atacante não desperdiçou. A partir de então, o Xavante tentou a pressão, mas a defesa do CRB se fechou e conseguiu garantir o 1 a 0.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo