Copa do Nordeste

Sem sustos, CRB vence o Globo-RN em casa pela Copa do Nordeste

Foto: Francisco Cedrim

O CRB fez o seu dever de casa e bateu o Globo-RN pelo placar de 2 a 0, na noite desta quinta-feira (17), em jogo válido pela quinta rodada da Copa do Nordeste. Marcinho e Anselmo Ramon marcaram para o time regatiano.

                 

PRIMEIRO TEMPO

O CRB dominou a primeira etapa do jogo e partiu para cima da equipe potiguar. Logo aos cinco minutos, Marcinho aproveitou o cruzamento de Raul Prata e cabeceou com perigo para o gol. Logo após, o zagueiro Gum apareceu na área e também acertou um bom cabeceio, assustando o goleiro André Zuba. Não demorou muito e o CRB abriu o placar com Marcinho aos 12 minutos. Ele recebeu passe de Marthã e chutou forte de fora da área para fazer o gol. O time regatiano ainda mandou uma bola no travessão, com Maycon Douglas. O atacante arriscou, e o goleiro André ainda desviou na bola para defender.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final, o Galo diminuiu o ímpeto, mas manteve a tônica de superioridade. Aos dois minutos, Raul Prata faz bela jogada e acertou na trave do goleiro potiguar. Nas poucas chegadas ofensivas do Globo-RN, a equipe não conseguia assustar. No minuto 16 da etapa final, o zagueiro Gum apareceu no ataque e contribuiu com uma assistência para Anselmo Ramon ampliar o placar para o CRB. Logo após o time regatiano ampliar o marcador, o jogo ficou morno e a equipe alagoana apenas administrou o resultado. Nos acréscimos, Gum ainda acertou uma bela cabeçada na bola, que passou raspando o travessão.

CLASSIFICAÇÃO E AGENDA

Com esse resultado, o Galo da Pajuçara termina a quinta rodada do regional na terceira posição do grupo B, com oito pontos, atrás apenas de Ceará, líder, e Náutico. Já a Águia é penúltima colocada do grupo A, com dois pontos. O CRB volta a campo no domingo (20), quando encara o Sergipe, em Aracaju, às 18h30, enquanto que o Globo-RN retorna para o Rio Grande do Norte e encara o Altos-PI, em Ceará-Mirim, `s 16h.

100 JOGOS DE GUM

Antes da bola rolar, Gum foi homenageado pelos seus 100 jogos com a camisa regatiana. Ele chegou ao clube em 2020, e já balançou as redes cinco vezes.

– Agradeço muito a Deus porque tem me dado saúde, alegria e prazer para jogar futebol e ajudar os meus companheiros. Fico feliz pela marca, uma data histórica. Sobre o jogo, a equipe está evoluindo, erramos ali na tomada de decisão, poderíamos ter feito mais gols, mas estamos no caminho certo – comentou o zagueiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo