Z - Futebol Agência ENM

Crespo afirma que Cotia é o futuro mas reitera: ‘precisamos de mais gente’

Crespo
Staff Images/ Conmebol

O São Paulo conquistou uma ótima vitória na noite desta terça-feira (21), na Argentina. O time comandado por Hernán Crespo bateu o Racing por 3 a 1 e está classificado para as quartas de final do torneio continental. A grande atuação se deu por parte da dupla de ataque, Marquinhos e Rigoni (2x).

Após o apito final, o técnico Hernán Crespo falou sobre o jogo e a equipe de reportagem do Portal Esporte News Mundo esteve presente!

Sobre o resultado positivo e a atual situação do São Paulo, o técnico comemorou a vitória mas pediu calma e ainda prestou uma homenagem ao massagista Marcelinho, que estava hospitalizado após uma convulsão na última partida:

“Estou contente pelo resultado coletivo. A gente sabe perfeitamente o que precisa para continuar essa situação de construção. Estou muito feliz com tudo o que aconteceu. Mas, quero aproveitar para dedicar ao nosso companheiro de trabalho Marcelinho e agora está saindo do hospital. Para nos isso é importante, queremos dedicar para ele”.

Depois, Crespo ainda falou sobre a importância de jogadores voltando de lesão e como é o panorama de um time saudável:

“Somos um time em construção. Um time que fez coisas importantes, mas sabemos que passamos por uma situação crítica. Tivemos muitos desfalques e foi fundamental voltar com Rigoni, Benítez e Miranda. É mais fácil alcançar resultados quando você tem grandes talentos. Em situação normal, precisamos de tempo”.

Além dos jogadores experientes, o técnico foi questionado pela escalação de Marquinhos no ataque. O jogador, de apenas 18 anos, fez sua estreia entre os profissionais recentemente e foi um dos melhores da partida:

“Não é fácil. Só falar de Marquinhos, ele fez sua estreia há uma semana e foi protagonista (hoje). É um produto feito em Cotia e, quando você vê isso é uma grande satisfação. Precisamos de talentos que possam acompanhar”.

“Olhamos sempre as situações e trabalhamos com o grupo de Cotia. É por isso que Welington está jogando, Marquinhos e Talles. Nós acreditamos que os jovens são o futuro do São Paulo, mas precisamos de gente como Arboleda, Miranda, Leo e Volpi para ajudá-los”.

Com o resultado, o São Paulo está classificado para a próxima fase da Libertadores. O tricolor pode encontrar o grande rival, Palmeiras, caso o time também se classifique.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo