São Paulo

Crespo aprende português pelo Instagram e recebe presente para aprimorar língua

Crespo aprende português pelo Instagram e recebe presente para aprimorar língua
Foto: reprodução redes sociais

O técnico do São Paulo tem aprimorado cada vez mais o português para se comunicar melhor com seus atletas. Em suas entrevistas, Hernan Crespo comentou que gostaria de aprender a língua portuguesa pois era em questão de respeito ao país onde trabalha.

Além do espanhol, o treinador também fala italiano, já que passou anos no país quando foi jogador e é o idioma que fala com suas filhas.

Crespo tem utilizado muito o Instagram para evoluir nos estudos assistindo vídeos da professora de português Sônia Rodríguez Mella (@traduccionesdeportugues), argentina que ensina a língua há 30 anos. Recentemente, a professora enviou um presente, o livro ‘Portugués en un abrir y cerrar de ojos’, escrito por ela no ano de 2019.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Gustavo Nepote, preparador de goleiros do Clube, em suas redes sociais, postou uma foto ao lado de Crespo e agradeceu o presente enviado pela professora.

– Obrigado, Sônia, pelo livro e por nos ajudar a estarmos mais próximos de nossos irmãos brasileiros – falou Nepote em post publicado no Instagram.

– O Gustavo disse que foi Hernan quem recomendou meu Instagram para ele. Eles dizem que as minhas publicações e vídeos ajudam muito na autoaprendizagem. Eles estão sem professora e usam meus conteúdos para aprender”, contou Sônia.

A professora também falou que acompanha as entrevistas coletivas do técnico e o parabenizou pela evolução.

– Dá para perceber que é um homem muito inteligente. Ele fala várias línguas, e isso não é fácil. Incorporar uma nova língua estrangeira não se faz em um dia. Não percebo nenhuma questão específica da língua que esteja sendo um sofrimento para ele – disse Sônia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo