São Paulo

Crespo aumenta conexão com jovens da base nos treinos para ter mais opções no elenco

Crespo aumenta conexão com jovens da base nos treinos para ter mais opções no elenco
Foto: Divulgação / São Paulo FC

O São Paulo não entra a campo há mais de 20 dias por conta da paralisação do futebol no Estado feita pelo Governo da cidade. Não à toa, Hernán Crespo tem aproveitado o tempo que não teve quando chegou à equipe para conhecer outros jogadores da base.

Sua comissão técnica vem intercalando os jogadores mais novos das categorias de base para participarem das atividades junto com o elenco principal. Ainda sem saber quando entrará novamente em campo, o treinador argentino busca mudanças para conseguir que o elenco entenda suas ideias de jogo.

Hernán não utiliza os jogadores mais jovens somente para ganharem experiência nos treinamentos, mas para os atletas sentirem a responsabilidade quando forem chamados para compor a equipe em uma partida profissional.

Um ponto importante do treinamento é a intensidade que os jogadores têm apresentado nos treinamentos. Exercícios no campo reduzido, repetições nas trocas de passes e um contra um são algumas das exigências de Crespo.

 A integração das categorias de base ao elenco profissional faz com que Hernán conheça mais os jogadores e aproveite o elenco que possui. O sub-20 tem participado com mais frequência, como ocorreu na última sexta-feira (2).

A garotada de Cotia do sub-17 também tem ganhado chances de se juntar à equipe. Treinar com os atletas mais experientes do elenco principal, é de muita importância para que os jovens das categorias de base desenvolvam cada vez melhor seu futebol.

Juntar os elencos de diferentes idades faz com que Crespo possa ver as possibilidades que possui e também manter o ritmo dos atletas profissionais, que estão há muitos dias sem entrar em campo por conta do novo coronavírus.

O São Paulo teve os compromissos adiados com Palmeiras, Santo André, RB Bragantino, Ituano e Guarani até o momento.

Para saber tudo sobre o São Paulo siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo