São Paulo

Crespo confessa sobre ausência de Benítez na Libertadores: “não podia jogar”

Crespo, treinador do São Paulo, contra o Palmeiras
Staff Images/ CONMEBOL

O São Paulo foi eliminado da Copa Libertadores nesta terça após ser goleado por 3 a 0 contra o rival Palmeiras. Muitos torcedores criticaram Hernán Crespo pela escalação, com a ausência de jogadores como Reinaldo e Benítez, que sequer entraram durante o jogo. O zagueiro Miranda e o treinador concederam entrevista para a Conmebol e Crespo em poucas palavras, admitiu que Benítez não tinha condições de jogar, mesmo relacionado e no banco com o elenco: “Não falamos e comunicamos isso, mas ele não podia jogar”. No primeiro jogo, Crespo avaliou a ausência de Benítez como uma questão técnica, mas se viu contra a parede após eliminação. O departamento de comunicação do São Paulo afirmou que Benítez sente dores no músculo adutor da coxa esquerda

Todos os gols do Palmeiras começaram a partir de passes errados, que resultaram em contra-ataques. Esse tipo de jogada é característica do clube alviverde, e Miranda lamentou os erros do São Paulo: “Decepção é grande, ainda mais do jeito que foi, a gente sabia da força deles no contra-ataque, e simplesmente, nós jogadores falhamos na hora mais importante, construímos o gol deles”.

A ausência de Reinaldo também foi questionada. o lateral é líder de assistências do São Paulo na temporada e acabou de completar 300 jogos com a camisa do São Paulo, e se esperava que com a lesão de Wellington, ele iniciasse a partida, mas ficou no banco de reservas e também não entrou durante a partida. Crespo explicou o motivo para o atleta não entrar, mas admitiu poder ter errado.

-A comissão acreditava que tendo o Rojas, já que é um jogador mais defensivo e com o Sara, que poderia chegar como ala, mas tudo aquilo que eu possa falar nesse momento, claramente não aconteceu.- afirmou Crespo, durante a coletiva.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Com isso, resta ao São Paulo a disputa de mais dois campeonatos na temporada. Pelo Campeonato Brasileiro, o time enfrenta o Sport no fim de semana buscando se reerguer. E na Copa do Brasil, encara o Fortaleza na próxima quarta em busca da semifinal. Crespo avaliou a participação na Libertadores como positiva, considerando a situação do clube.

-É difícil falar depois de uma eliminação, mas acredito que chegamos a um lugar que o clube não chegava há 5 anos, todos sabemos que estamos em um período de reconstrução, ninguém quer sair de uma competição como a Libertadores, mas devemos aceitar a realidade.- disse.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo