São Paulo

Crespo sobre escalação de Daniel Alves: ‘A equipe precisa dele na lateral’

Hernán Crespo fala sobre Daniel Alves em sua coletiva
Foto: Staff Images / CONMEBOL

O técnico Hernán Crespo concedeu entrevista coletiva após a vitória do São Paulo em cima do Sporting Cristal, pela partida de estreia da Copa Libertadores 2021. Nas respostas, o treinador comentou sobre a continuidade de Daniel Alves na lateral e as variações táticas do Tricolor neste início de temporada.

Na noite de terça-feira (20), o São Paulo superou o Sporting Cristal por 3 a 0, no Peru, em jogo de abertura do Grupo E da Libertadores. A vitória quebrou uma sequência de mais de 10 anos do Tricolor sem triunfo em estreias no torneio continental.

A última vitória do São Paulo em estreias aconteceu em 2010, quando bateu o Monterrey por 2 a 0. De lá para cá, quatro debutes, com quatro derrotas, a última, traumática para o Binacional, pela Liberta do ano passado.

FALA, CRESPO!

Sobre a vitória maiúscula da equipe, Crespo comentou pouco, mas deu pistas que podem servir para os adversários do São Paulo. Isso porque, o argentino revelou parte do sucesso de seus alas, que vêm sendo o grande diferencial do Tricolor neste início de temporada:

– É um momento particular, nas alas, onde Reinaldo e Dani Alves têm mais facilidade para jogar. Mas depende muito do rival e das posições que hoje ocuparam Benítez e Luciano. Se o adversário marca por fora, podemos jogar dentro com Benítez, mas o adversário decidiu marcar por dentro e o espaço ficou pelos lados – revelou Crespo.

Os alas no São Paulo são responsáveis por quase metade dos gols da equipe nesta temporada. Dos 23 gols do Tricolor no ano, 11 tiveram participação direta dos alas ou laterais, com gols ou assistências.

  • Reinaldo: 1 gol e 4 assistências;
  • Galeano: 2 assistências;
  • Igor Vinícius: 2 assistências;
  • Daniel Alves: 1 assistências;
  • Welington: 1 gol.

Ainda sobre as alas, Hernán Crespo rasgou elogios às atuações de Daniel Alves e admitiu que o camisa 10 deve permanecer jogando pelos lados:

“Acredito que Dani Alves é um craque e pode jogar em todas as posições. Neste momento, a equipe precisa dele na lateral. Está fazendo muito bem, então pensamos que pode ficar tranquilamente por ali”.

Hernán Crespo sobre Daniel Alves

Ao ser perguntado sobre as variações da equipe de uma partida para a outra, o treinador argentino revelou que suas escolhas se dão a partir das características do adversário que vai enfrentar:

– Os jogos não são iguais, então eu acredito que talvez mudar em certas situações é importante. Dependendo das características do rival tento escolher a melhor opção – argumentou.

SEQUÊNCIA DO SÃO PAULO

Pelo Paulistão, o Tricolor volta a campo na sexta-feira (23), contra o Santo André, no Morumbi. Já pela Libertadores, o próximo compromisso é na quarta-feira que vem (29), diante do Rentistas-URU, também dentro de casa.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo