São Paulo

Crespo de volta: veja os pontos principais que o técnico precisa melhorar no São Paulo

Crespo de volta: veja os pontos principais que o técnico precisa melhorar no São Paulo
Fellipe Lucena / saopaulofc

O treinador argentino retorna ao São Paulo após cumprir o isolamento devido aos sintomas da Covid-19 diagnosticados no último dia 26 de junho. Para a partida contra o Internacional nesta quarta-feira (07), às 21h30, no Beira-Rio, Crespo já retorna à equipe com mais pressão do que quando ficou afastado.

A equipe Tricolor ainda não venceu no Campeonato Brasileiro e sob o comando do auxiliar técnico Juan Branda foram dois empates e uma derrota. Na última segunda-feira, a diretoria do Clube se reuniu com o treinador para cobrar uma reação do elenco nos próximos jogos e ele precisa melhorar alguns pontos em seu retorno.

Confiança é a palavra. É verdade que após o título do Paulistão, o São Paulo não convenceu mais com seu futebol. É imprescindível que o técnico argentino recupere a confiança e trabalhe o mental de todos os jogadores. A falta dos resultados e da insegurança após tantos tropeços, influenciam na postura de todos em campo.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

O artilheiro da equipe, Pablo, não vem sendo utilizado como no início e não marca há sete jogos, sendo que dois desses, permaneceu no banco. Luciano está lesionado e ainda não pode ajudar a equipe e Eder marcou pela última vez contra a Chapecoense pela 4ª rodada. O setor ofensivo é um ponto imprescindível e precisa voltar a ser eficaz.

Arrumar a defesa também é um dos pontos importantes que o São Paulo deve se atentar. Para se ter uma ideia, na campanha do título do Paulistão, a equipe sofreu 11 gols – sendo a segunda melhor defesa – em 16 partidas e marcou 38 gols – o melhor ataque. Já no Brasileirão, em nove jogos foram 11 gols sofridos – é a quarta pior defesa da competição – e apenas cinco marcados – segundo pior ataque.

E vencer é o ponto principal. Para sair e se afastar urgentemente da zona de rebaixamento, a equipe precisa vencer a primeira no Brasileirão, à princípio, o quanto antes. O mês de julho para o São Paulo será decisivo com Copa Libertadores e Copa do Brasil e vencendo é a melhor maneira de todo o elenco e comissão retomarem a confiança aos poucos, para que assim, tenham dias – e resultados – melhores nas competições.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo