Copa do Brasil

Crespo e Belmonte colocam classificação à Libertadores como prioridade: ‘Fundamental’

Crespo
Rubens Chiri / saopaulofc.net

Hernán Crespo e Carlos Belmonte tiveram de juntar os cacos rapidamente após a eliminação na Copa do Brasil. O treinador argentino e o dirigente tricolor compareceram à coletiva pós-jogo para comentar sobre a atual situação do São Paulo, eliminado de todas as competições mata-mata e na 16ª colocação do Brasileirão. Os tricolores falaram sobre os próximos objetivos para a temporada, colocando a classificação para a Libertadores como objetivo principal, além de outros assuntos, como Daniel Alves, Tiago Volpi e continuidade da comissão técnica.

Crespo lamentou a derrota por 3 a 1 e assumiu a culpa pela eliminação. Segundo ele, as ideias de colocar Éder e Rigoni com Benítez infiltrando e posteriormente Luciano no segundo tempo não funcionaram, além de lembrar da frustração do primeiro jogo no Morumbi, quando o São Paulo ganhava por 2 a 0 até os 38 minutos da segunda etapa. Apesar disso, o treinador valorizou a entrega dos jogadores e demonstrou confiança no elenco, lembrando a conquista do Campeonato Paulista: “Acredito nesse elenco. Vamos fazer todos juntos, fechados. Com os mesmos atletas. Há três, quatro meses atrás, conquistaram um Paulistão incrível. Acredito que esse elenco tem força para construir um futuro melhor”.

Tanto Crespo quanto Belmonte deram muita ênfase no próximo objetivo do clube: uma vaga na Libertadores de 2022. O Tricolor está a apenas um ponto da zona de rebaixamento, algo que preocupa inicialmente. Mas a distância de apenas sete pontos para o 6º colocado Corinthians com metade do campeonato a acontecer torna o objetivo ainda palpável. Ambos entendem a situação atual do clube, e avaliam a vaga como algo crucial para a sequência do trabalho.

Crespo: “Acho que temos 19 rodadas em dois meses e meio para focalizar todas as energias em conseguir uma vaga para a Copa Libertadores, essa é a meta principal”.

“Temos que atravessar esse ano muito difícil para construir o próximo ano, isso vai ser assim sempre.”

Belmonte: “A Libertadores é fundamental para o nosso planejamento para a próxima temporada. Vamos fazer um esforço absolutamente concentrado para buscar essa vaga na Libertadores. (…) Mas antes, é importante que a gente tenha noção da situação que nós estamos. Primeiro precisamos crescer, nosso objetivo inicial é se afastar da zona de rebaixamento. Nos afastando da zona de rebaixamento obviamente estaremos mais perto da zona de Libertadores.”

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Quanto a Daniel Alves, Belmonte comentou que a negociação entre o departamento financeiro e jurídico do São Paulo com o jogador tem andado bem rumo a um desfecho, para que “em breve, o Daniel Alves siga sua carreira e o São Paulo siga seu caminho”.

Ainda, o dirigente comentou sobre a permanência de Crespo e do goleiro Tiago Volpi, ambos criticados pela torcida. Belmonte garantiu que nenhum dos dois corre risco no clube, creditando o treinador pela temporada e Volpi pelas três temporadas no time.

– O trabalho tem sido feito, e temos convicção de que o trabalho trará resultado. – afirmou Belmonte, ao confirmar a confiança no treinador. – Continuaremos com Hernán Crespo. Não temos dúvidas, o trabalho continua.

“Tiago Volpi trabalha muito, se dedica muito. Ele já nos salvou em diversas ocasiões. Estamos satisfeitos. Não procuramos goleiro.”

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top