Z - Futebol Agência ENM

Após vitória, Crespo exalta grupo, mas evita euforia: ‘Só o tempo vai dizer o quão somos bons’

Rubens Chiri / saopaulofc.net

Nesta sexta-feira (23), o São Paulo recebeu o Santo André no Morumbi e ganhou por 2 a 0, apesar da equipe alternativa. Com o resultado, o Tricolor confirma ainda mais a boa fase vivida e alcança 22 pontos e segue na liderança do Grupo B e da tabela geral do campeonato.

O São Paulo dominou a partida e conseguiu ser muito efetivo quando teve suas oportunidades. Os gols foram marcados por Rojas e Vitor Bueno.

Fala, Crespo!

Após a partida, na tradicional entrevista coletiva, o treinador argentino falou com a imprensa e exaltou os jogadores, mas pediu calma e evitou euforia apesar do grande inicio de trabalho. Ao ser questionado sobre recordes que seu trabalho estaria batendo, o técnico admitiu não se importar tanto.

“Eu não penso nisso, se igualamos ou superamos os recordes. É um mérito dos jogadores. É uma equipe em constante evolução, estamos no começo de uma temporada, falta muito, tudo isso apenas começou”

Na partida, o atacante Rojas foi um dos destaques. O jogador anotou o primeiro gol após roubada de bola e fez uma boa dupla com Vitor Bueno. Ao ser perguntado sobre o futuro do atleta no São Paulo, Crespo despistou sobre a possibilidade de sua extensão de contrato. O jogador tem vínculo até 30 de maio.

“Rojas é um jogador importante hoje. No futuro veremos. O mercado esta aberto e como o futebol é dinâmico, hoje é tudo bom, amanha talvez não, é dia o dia a dia, todos temos que conquistar o espaço no São Paulo no dia a dia” pontuou.

Em seguida, Crespo foi questionado sobre a sua identidade como técnico no time estar aparecendo. O treinador destacou o período de treinos durante a paralisação do Campeonato Paulista e novamente fez comentários de que é necessário um trabalho de longo prazo.

Falta tempo (para que o time tenha a sua cara). Nós continuamos a trabalhar deste modo, com as disposição dos atletas. Porquê não é casualidade, quando podemos mudar os jogadores mas a identidade é a mesma. O mérito é dos atletas. Depois é justo pensar e sonhar, mas viva o dia a dia, só o tempo vai dizer o quão grande e bons somos“, explicou o treinador.

Durante a entrevista, o argentino também foi questionado sobre Daniel Alves, que mesmo no final do jogo mantinha uma postura de cobrança em relação aos demais atletas. Crespo respondeu que considera o lateral o melhor na posição no mundo e que se ele alcançou o nível de futebol jogado e títulos, não é por acaso, e que todos no São Paulo devem ouvi-lo por isso.

No final, Crespo foi abordado sobre a existência de um São Paulo A e/ou B. O argentino foi muito sucinto ao dizer que não acredita nisso, e elogiou o grupo novamente.

Temos um só São Paulo. Um grupo e um elenco, ninguém é mais importante. Mas sim, são pessoas diferentes e há modos de falar com cada um deles. Estou muito feliz e tranquilo pelo trabalho que (os jogadores) estão fazendo, mas sei perfeitamente que vai iniciar um momento duríssimo e difícil durante maio. Então devemos nos preparar todos, pois todos serão necessários.

Agora o São Paulo volta a campo no próximo domingo (25) fora de casa contra o Ituano. A partida ocorre às 22:15 no Estádio Novelli Junior.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo