São Paulo

Crespo e Volpi evitam polêmicas e projetam o São Paulo para a sequência da temporada; Confira a coletiva do Choque-Rei

Hernán Crespo evita polêmicas após empate com o Palmeiras
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Após o empate sem gols diante do Palmeiras neste sábado (31), o técnico Hernán Crespo e o goleiro Tiago Volpi concederam entrevista coletiva. No bate-papo, ambos evitaram falar das polêmicas de arbitragem e focaram na sequência da equipe para a temporada.

Mesmo rodeado de polêmicas, o técnico Hernán Crespo evitou falar da arbitragem após o empate sem gols do São Paulo contra o Palmeiras. O Tricolor teve um pênalti e dois gols anulados após checagens do VAR. O gol invalidado, aos 44 minutos, gerou revolta nos jogadores e Emiliano Rigoni acabou expulso por reclamação.

FALA, CRESPO!

Sobre a partida, o treinador argentino exaltou a atuação diante do atual líder do Brasileirão, que estava embalado por nove vitórias seguidas na temporada:

– Não quero falar do árbitro e do VAR, porque os dirigentes já falaram. Acredito que o time fez um grande jogo contra uma grande equipe. Um jogo taticamente perfeito. Fizemos o possível, dois gols, um pênalti, perigo, mas não alcançamos. O que pudemos controlar, fizemos muito bem – argumentou Crespo.

Para encarar o Palmeiras, Crespo abdicou do seu tradicional esquema com três zagueiros e trouxe de volta uma dupla de zaga e outros dois laterais. O técnico optou pela estratégia, pois perdeu o zagueiro Arboleda durante a semana, por lesão:

– O esquema com quatro defensores deu certo. estrategicamente fomos superiores a um grande time como o Palmeiras. Não superamos o placar, mas estou contente pela atuação dos atletas e como entenderam o jogo. O São Paulo pode mudar, três ou quatro zagueiros, mas a vontade de ser protagonista mão muda. Nossos atletas mostraram capacidade de adaptação – completou.

MUITAS LESÕES NO SÃO PAULO

Ainda sobre as lesões, o técnico não deu pistas sobre a preocupação de não contar com alguns dos atletas machucados para as quartas-de-final da Libertadores, que acontece já nas próximas semanas:

– Gosto de viver o presente. Temos muitos desfalques, então não posso programar nada. Devemos viver e analisar os atletas que podemos contar no momento. Acredito que teremos tempo para falar dessas quartas-de-final. Agora, temos que sentir orgulho do jogo feito hoje.

Atualmente, o Tricolor conta com Luciano, Eder, Luan, Arboleda e agora Marquinhos, no departamento médico.

Na próxima quarta-feira (04), o São Paulo volta a enfrentar o Vasco, após vencer o jogo de ida por 2 a 0. Ao ser perguntado sobre poupar jogadores por conta da vantagem adquirida na primeira partida, Crespo manteve tom misterioso:

– Não lembro de ter repetido os mesmo onze jogadores. Precisamos de todos do elenco. Todos já demonstraram que podem jogar. Iremos ao Rio de Janeiro para tentar a classificação com os atletas que acreditamos que irão fazer um bom trabalho.

FALA, VOLPI!

Tiago Volpi, do São Paulo, em ação no empate contra o Palmeiras
Tiago Volpi, do São Paulo, em ação no empate contra o Palmeiras. Foto: Rubens Chiri/sãopaulofc.net

No empate sem gols, o goleiro Tiago Volpi foi pouco acionado, mas correspondeu quando foi solicitado, com três defesas ao longo da partida. A respeito do resultado, Volpi evitou falar das decisões da arbitragem, assim como Crespo, e focou no ‘bom comportamento’ da equipe no clássico:

– Analisando o jogo, a equipe se comportou bem contra outro grande time, é um clássico. Isso nos dá confiança que as coisas irão melhorar. O time mostrou maturidade. Sobre a arbitragem, é uma situação difícil para os jogadores se envolverem, estamos de cabeça quente dentro de campo – disse o goleiro.

O guarda-redes do Tricolor ainda comentou o pesado calendário do Brasil, mas disse ‘preferir’ a maratona de partidas pela qual atravessa a equipe:

– Não é fácil conciliar (Brasileirão e Libertadores). É uma temporada diferente, contínua, desde 2020. Eu prefiro estar nessa situação de um jogo a cada três dias do que ter semanas livres, pois estar livre é sinal de que estaríamos eliminado de outras competições. Fomos campeões no primeiro semestre e estamos vivos na Libertadores e Copa do Brasil, só precisamos corrigir no Brasileirão – completou Volpi.

+ Atuações ENM: Em partida fria, arbitragem protagoniza empate entre São Paulo e Palmeiras, confira as notas

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo