Fortaleza

Cria da base, lateral Bruno Melo acerta renovação com Fortaleza até o fim de 2023

foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Mesmo com a temporada a todo o vapor, o Fortaleza segue se movimentando nos bastidores em relação ao seu elenco. O Tricolor do Pici acertou a renovação contratual do lateral-esquerdo Bruno Melo, de 28 anos, até o final de 2023. O antigo vínculo do atleta criado na base do clube ia até o fim da atual temporada.

No clube desde 2010, quando chegou a base com 17 anos, Bruno Melo viveu desde o pior até o momento de glória no Leão. Mesmo emprestado neste meio tempo para o Quixadá, o lateral-esquerdo sempre se destacou nas categorias inferiores, virando a ser peça do elenco principal a partir de 2015.

LEIA MAIS SOBRE O FORTALEZA

+Marcelo Benevenuto, do Fortaleza, testa positivo para Covid-19 e não enfrenta o Cuiabá nesta segunda

+Valentín Depietri e Lucas Lima são relacionados e podem estrear pelo Fortaleza contra o Cuiabá

+Dupla do Fortaleza entra na mira do Botafogo que segue de olho no mercado

Porém, foi em 2017 que o jogador começou a trilhar um caminho de sucesso e de até certa idolatria com a camisa tricolor. Em meio a um momento bem difícil financeiramente e amargurando o oitavo ano de Série C, o Fortaleza observou Bruno Melo como um ótimo nome para tomar conta de vez da lateral esquerda. E deu muito certo, com o atleta marcando vários gols decisivos na campanha do sucesso.

No ano seguinte, ele permaneceu titular com o técnico Rogério Ceni, também sendo essencial no título da Série B. Mesmo com pouco espaço atualmente com Juan Pablo Vojvoda, Bruno conta com a confiança do argentino e renova o contrato também visando uma possível venda no futuro, para não sair de graça ao fim do contrato.

Essa é a quinta renovação no elenco atual do Fortaleza nos últimos dois meses. Além de Bruno Melo, Felipe Alves, Tinga, Felipe e Gustavo Coutinho também ampliaram seus vínculos. O goleiro Marcelo Boeck é outro que deve renovar contrato nas próximas semanas. A diretoria também estuda o vínculo de outros atletas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo