Ponte Preta

Cria da base, Thiago Lopes vê time mais confiante

Thiago Lopes foi titular na última partida
Thiago Lopes, de 20 anos vem sendo titular da Ponte Preta. Foto: Reprodução/Ponte Preta

O zagueiro Thiago Lopes, de apenas 20 anos, faz parte do processo de rejuvenescimento do elenco para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, após um início de temporada difícil com o rebaixamento para Série A2 do Campeonato Paulista a Ponte Preta se reestruturou e tem um bom início de série B, mostrando que a equipe tem potencial para evoluir.

                 

No último domingo, a equipe alvinegra disputou o dérbi de número 203 na história e acabou empatando em 0 a 0 no Brinco de Ouro. O jovem zagueiro foi titular da equipe e comenta o que mudou entre este dérbi e o anterior, pelo Paulistão.

— Eu vi muita diferença. No primeiro dérbi estávamos sem confiança e as coisas não andavam bem, mas nesse de agora o grupo todo estava muito confiante, numa sequência muito boa. Estamos trabalhando forte e principalmente a postura, mudamos a postura de jogar. Guerreamos muito e poderíamos ter saído com a vitória. Mas agora é focar no Novorizontino. Estamos muito preparados pra fazer uma boa Série B, brigar lá em cima na tabela e, se Deus quiser, trazer o acesso para a nossa torcida — Comenta o jogador.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NAS REDES SOCIAIS. FACEBOOKTWITTER E INSTAGRAM

O início promissor da Ponte tem Hélio dos Anjos como responsável, o treinador fortaleceu o sistema defensivo da equipe e adota a “alta intensidade” como modelo de trabalho. Thiago acredita que o treinador vez fazendo um bom trabalho, que pode gerar bons frutos no fim da competição e conta também que tem muito a evoluir como jogador.

— É muito bom trabalhar com o professor Hélio, que está sempre cobrando o que o jogador pode evoluir. Ele cobra muito a minha saída de bola, minhas conduções de bola, e eu vejo melhoras a cada jogo. Ele me passa uma confiança fora do normal, então realmente tenho só a agradecer a ele, manter os pés no chão e trabalhar — Finaliza o defensor.

Atualmente, a Ponte Preta tem 8 pontos no Brasileirão e ocupa a 10ª posição. O equilíbrio em campo se reflete no desempenho, no total a equipe disputou seis jogos e foram duas vitórias, dois empates e duas derrotas, com três gols marcados e três gols sofridos.

O próximo jogo da Macaca é contra o Novorizontino, no Moisés Lucarelli, na sexta-feira (13), às 19h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo