São Paulo

Cria de Cotia, Gabriel Sara estende contrato com o São Paulo até 2024

Cria de Cotia, Gabriel Sara estende contrato com o São Paulo até 2024
Rubens Chiri/saopaulofc.net

O meia Gabriel Sara renovou seu contrato com o São Paulo. Antes válido até 30 de abril de 2023, o documento ficará em vigor até 365 depois disso, vencendo mais especificamente em 30 de abril de 2024. Com apenas 21 anos, o jogador, ao lado de Luan e Igor Gomes, vem sendo considerado uma das mais gratas surpresas do elenco são-paulino dessa temporada. Os três foram formados nas categorias de base de Cotia.

                 

Além de ter marcado seis gols desde o início do Campeonato Paulista, que marca o começo do ano futebolístico no estado de São Paulo, Gabriel Sara soma mais cinco assistências. No último jogo de seu time, diante do Atlético-MG, em pleno Morumbi, ele deixou o seu após linda jogada de Vitor Bueno.

Titular nos últimos 16 jogos e peça-chave do comando técnico de Fernando Diniz, Sara, entre os titulares, é dono da maior sequência de um jogador de linha. Nessa estatística, ele só fica atrás do goleiro Tiago Volpi, que, nesse sábado (19), completou 30 anos de idade.

Felizes com a novidade da extensão contratual, tanto Sara quanto Raí, atual executivo de futebol do São Paulo, mostraram gratidão com relação ao momento que o atleta vem vivendo dentro de campo. Claramente mais maduro após começar a ter suas primeiras chances com o treinador Dorival Júnior, Sara soma mais de oito anos no São Paulo.

Ele chegou em Cotia no auge dos 13 nos de idade, mas foi promovido ao elenco principal somente em 2017. Atuante em 42 partidas até aqui, o meio-campista tem sido um dos pilares técnicos do atual líder do Campeonato Brasileiro.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo