Geral

Criação em falta, fragilidade defensiva e pouca intensidade: entenda a derrota do Cuiabá para o Grêmio

Foto: (AssCom Dourado)

A equipe do Cuiabá, saiu derrotada pelo Grêmio na noite desta última quarta-feira (18), pelo placar de 1 a 0 na Arena Pantanal. Mais uma vez, o time fez um jogo tático muito fraco e novamente, dependeu de jogadas individuais.

LEIA MAIS | Após sequência de três jogos em casa, Cuiabá manteve desempenho mediano na Arena Pantanal; entenda

O Dourado repetiu praticamente, a mesma atuação que fez contra o Athlético no último fim de semana. Os comandados do técnico Jorginho, apresentou um nível de intensidade muito aquém do que pode oferecer, com pouco volume ofensivo desde o primeiro minuto. Além de repetir erros individuais como o do João Lucas no pênalti, que prejudicam o time na partida.

Para o treinador, talvez o calcanhar de Aquiles seja o meio campo. Na partida de ontem, o setor mostrou dificuldade em fazer a transição da defesa ao ataque com rapidez, os volantes demoraram muito pra acelerar o jogo, que por consequência permite que o adversário se recomponha. Sem contar as atuações apagadas dos meias de armações Pepê e Rafael Gava. Além disso, nem o Auremir e o Uillian Correia convenceram que estão prontos pra assumir o posto de primeiro volante.

+ Para ficar por dentro de tudo que ocorre no Cuiabá, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

A expectativa é que Yesus Cabrera consiga o quanto antes assumir o papel de meia-atacante, para que o time não dependa mais das jogadas individuais do Clayson. Agora, Jorginho precisa corrigir os erros e recuperar o time para o confronto duro do próximo domingo (22), contra o Palmeiras no Allianz Parque.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo