América-MG

América-MG: torcedor mirim faz ‘camisa de papel’, toca Ademir e ganha presente do ídolo

América-MG: torcedor mirim faz ‘camisa de papel’, toca Ademir e ganha presente do ídolo
Fotos: Arquivo pessoal; Arte: ENM

Já virou clichê dizer que futebol não é só um jogo, mas, de fato, não é. O futebol supera os limites da realidade, transforma vidas e move sonhos. Sonhos como o do jovem Davi Lucas, torcedor do América-MG, que, do dia pra noite, viu sua simples camisa 10 de papel se transformar no manto verde e preto de Ademir, seu jogador favorito.

Natural de Belo Oriente, cidade localizada no Vale do Aço, a 253km de Belo Horizonte, Davi Lucas, de 8 anos, é fascinado por futebol. Acima de tudo, pelo América-MG. Ele não esconde seu passado cruzeirense, mas conta o que o motivou a se tornar americano: a cor verde, sua preferida, e as diferenças que vivem os dois clubes. E agora, é para sempre. “Só América!”, disse.

Como toda criança, a bola nos pés é uma rotina para Davi Lucas, que sonha em ser jogador de futebol. Nas brincadeiras com os amigos, ele desenha números e todos simulam os craques do momento. Ele, claro, é o representante americano.

+Contratação de Zárate pelo América-MG ganha destaque na mídia nacional e internacional

Numa dessas diversões de criança, já que não possuía uma camisa do América-MG, ele desenhou o número 10 em um papel, recortou e colou às costas. Estava feito: Ademir! Após isso, sua mãe, Madalena Assis. de forma despretensiosa, registrou o momento, postou nas redes sociais e marcou o ‘Fumacinha’.

– Alguém avisa ao @ademirsilvaa11 que tem um camisa 10 do @americamg aqui em casa -, publicou.

Para a surpresa de todos, o atacante ficou sabendo de Davi Lucas e toda sua paixão pelo clube alviverde, além de sua admiração por Ademir. Através de sua conta no Instagram, o jogador republicou a postagem de Madalena, e afirmou que o jovem torcedor merecia um presente.

De acordo com a mãe, a reação do filho foi de espanto: “O que, mãe? O Ademir!?”. Além dele, o pai da criança também se mostrou admirado.

Americano apaixonado, Davi Lucas ganhará sua primeira camisa do time, e nada melhor que ela venha nada mais, nada menos, das mãos de seu ídolo, Ademir.

CRIATIVIDADE E PAIXÃO

Mas engana-se quem pensa que os desenhos do menino de Belo Oriente limitam-se a homenagens ao camisa 10. Desenhar o símbolo do América-MG também é uma de suas atividades favoritas, e a imagem fala por si.

Foto: Arquivo Pessoal

O SONHO DE DEFENDER SUA COR FAVORITA

Segundo Davi, em uma recente ida ao dentista, o profissional o perguntou, como de praxe em ocasiões desse porte, se ele tinha o sonho de ser jogador de futebol. Confiante numa respostas óbvia, o doutor o indagou: “No Atlético ou no Cruzeiro!?”. Entretanto, o que ele não esperava é que a resposta de Davi fosse totalmente fora do convencional. O menino, contra a maré, não sonha em vestir alvinegro ou azul celeste. Seu sonho é defender sua cor predileta: o verde. O América-MG.

Foto: Arquivo pessoal

Davi Lucas mostra que o futuro sorri ao América-MG, já que o time, aos poucos, ganha protagonismo nacional e conquista torcedores. Por sua vez, Ademir mostra que não é só um jogo, e que sabe o que é ser um ídolo real.

.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo