Santos

Crianças e adolescentes de projeto social se reúnem com técnica e auxiliar das Sereias da Vila para um bate papo

Foto: Divulgação/Santos Futebol Clube

Para comemorar o Dia do Esportista, a comissão técnica do futebol feminino do Santos fez um ação importante para meninas entre 8 a 14 anos do projeto social Tia Egle. As jovens conversaram com a técnica das Sereias da Vila Christiane Lessa e com a auxiliar Fabi Guedes.

No bate papo, a técnica e a auxiliar falaram de suas carreiras e reponderam todas as dúvidas das crianças que participaram da roda. Por último, tiraram fotos, receberam autógrafos e e ganharam bolas de futebol do Santos.

-“Desde que comecei a jogar bola eu sempre faço questão de ir e ajudar nesses projetos. Pode parecer uma coisa pequena, mas a gente sabe que essas meninas se espelham em nós. E isso salva vidas. Um bate-papo como o de hoje, um pequeno ensinamento ou um abraço podem transformar a vida dessas meninas e eu sei da importância que isso tem para elas. Foi legal ter essa conversa e uma satisfação enorme ajudar de alguma forma”, disse Christiane, treinadora das Sereias da Vila.

A auxiliar técnica Fabi Guedes, falou como é importante ter esse apoio dos projetos sociais para as crianças. Além disso, é necessário ter esse estímulo para moldar o ser humano.

“Como eu falei para as meninas, o projeto social é uma sequência. Temos a proteção da nossa família, a proteção dos professores na escola e recebemos essa na sequência de proteção através do projeto social. Eu fui atendida por projeto quando era criança e boa parte dos atletas vêm dessa ajuda que o pessoal dá para quem precisa. Eles ajudam a criar um ambiente acolhedor e dão uma oportunidade para as crianças realizarem seus sonhos. E é necessário não só para formar atletas, mas sim para moldar grandes seres humanos”. – afirmou a auxiliar.

Quer saber mais sobre as Sereias da Vila, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo