Palmeiras

‘Crias da Academia’ participaram de 75% dos gols na Libertadores 2021

Patrick de Paula comemora gol na Libertadores
Patrick de Paula comemora gol na Libertadores

As categorias de base do Palmeiras são fortíssimas e a geração atual formada na ‘Academia de Futebol’, mais conhecida como: ‘Crias da Academia’, e que está no profissional nessa temporada parece estar cada vez mais à vontade, participativa e dominante no elenco do Palmeiras.

Ontem (27) o Palmeiras venceu o Independiente Del Valle por 5 a 0 e, dos 5 gols feitos, os Crias da Academia tiveram participação direta em 4 gols, dando 3 assistências e marcando um gol, além do valor simbólico de um jogador da base alviverde, Patrick de Paula, marcar o gol número 12 mil na história do clube!

Nessa edição da Libertadores, o Palmeiras jogou duas vezes e venceu nas duas. Na primeira rodada, bateu o Universitario por 3 a 2 e agora, venceu o Del Valle por 5 a 0. Foram 8 gols marcados nessas duas partidas e, desses 8 gols, 6 tiveram participação direta de jogadores formados na base do verdão, gerando uma porcentagem de 75%.

Vale destacar o papel grande que as Crias da Academia vem assumindo no Palmeiras, sendo titulares na Libertadores com frequência com jogadores como: Danilo, Renan, Patrick de Paula ou ajudando o verdão na defesa do título do Paulistão, onde jogadores mais jovens ainda e menos rodados atuam.

O Palmeiras historicamente nunca deu tanto valor para as categorias de base como vem dando agora e os resultados estão falando por si só, as Crias da Academia tem muito talento e, já na temporada de estreia delas, em 2020, ajudaram o alviverde a vencer a tríplice coroa, conquistando o Paulistão, a Libertadores e a Copa do Brasil.

Além das Crias da Academia, vale fazer uma menção honrosa para a dupla Rony – Raphael Veiga, que também vem se destacando nessa edição da Libertadores. Na estreia, Rony deu assistência para o gol de Veiga e no jogo de ontem (28), os papéis se inverteram.

Vale ressaltar que, entre os times brasileiros, o Palmeiras é o mais dominante na Libertadores, ostentando diversos recordes e também marcas impressionantes, como a quinta melhor campanha da história, feita na conquista do título de 2020.

O próximo jogo do Palmeiras e consequentemente das Crias da Academia será na terça-feira (04/05) contra o Defensa y Justicia. Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo