Fluminense

Crias de Xerém: mais da metade do plantel do Fluminense tem passagens pela base; confira os nomes

Foto: Lucas Merçom \ FFC

Diante das dificuldades financeiras do Fluminense durante a temporada de 2020, o plantel do tricolor no Campeonato Brasileiro se sustenta muito por sua categoria de base forte dos últimos anos.

Para este Brasileirão, a CBF liberou que cada clube participante poderia ter direito de inscrever até 50 atletas para compor o elenco. Até então, o grupo é composto por 39 jogadores que podem atuar pelo profissional do clube. De todos esses, 20 são formados na categoria de base do Fluminense e podem atuar ainda nesta temporada defendendo a camisa tricolor. São eles: Marcos Felipe; João Lopes; Nino; Frazan; Higor Gabriel; Luan; Calegari; Igor Julião; Daniel; M. Nascimento; André; Martinelli; M. Silveira; Matheus Cassini; Gabriel Capixaba; Wisney; Luiz Henrique; Wellington Silva; Marcos Paulo e Matheus Pato.

Ainda quando estava disputando a Copa do Brasil, o Fluminense relacionou para o jogo de ida da 4ª fase, contra o Atlético-GO, 23 atletas. Destes, 11 tinham passagens pela base e estavam à disposição do técnico Odair Hellmann para a partida, mostrando a confiança e a valorização de toda a comissão técnica pelos garotos. Dentre eles: Marcos Felipe; Calegari; Daniel; Igor Julião; Luan; Nino; André; Miguel; Luiz Henrique; Marcos Paulo e Wellington Silva.

Com a campanha surpreendente até o momento, brigando nas cabeças da tabela por uma vaga na Libertadores, um os pilares do elenco tricolor, Nenê, comentou em sua coletiva concedida nesta quarta-feira, no CT Carlos Castilho, a possível pressão em cima dos garotos de Xerém para a continuidade do Brasileirão.

É esquecer o que vem de fora, não ficar vendo muito. Acreditar no dia a dia, no que a gente faz, no que o treinador nos passa, no que a diretoria nos dá confiança. Ter esse equilíbrio. Quando ganha não está mil maravilhas, perfeito, sempre pode melhorar. Quando perde, não é tão ruim como parece, porque o futebol é muito resultado e momento. Filtrar as coisas que vão nos ajudar, dar de motivação e o que não é correto, justo, esquece e deixa para lá.

Há duas rodadas atrás, o Fluminense chegou a dormir na 4ª colocação. Com as derrotas para Grêmio e Palmeiras o tricolor carioca caiu para a 8ª colocação. O próximo compromisso pelo Brasileirão é contra o Internacional, no Beira-Rio, em partida válida pela 22º rodada. Em caso de vitória, e uma série de combinações de resultados a seu favor, o Flu pode voltar ao G-6 e ter mais tranquilidade para os jogos seguintes contra Bragantino e Athlético Paranaense, ambos em casa.

Você acompanha o Tempo Real dos jogos e o Saideira ENM nas redes sociais do Esporte News Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo