Clubes

Criciúma e Chapecoense decidem vaga para final do Catarinense

Foto: Celso da Luz/www.criciuma.com.br

Criciúma e Chapecoense entram em campo nesta quarta-feira para decidir o segundo finalista do Campeonato Catarinense 2020. O jogo acontecerá no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, às 21h30. Na partida de ida, em Chapecó, a Chape venceu por 1 a 0.

Para ir à final, o Tigre precisa vencer por um placar simples (levando a decisão para os pênaltis) ou por dois gols de diferença. Já o Verdão do Oeste pode até empatar para passar de fase.

Criciúma

O Criciúma chega para esta decisão em desvantagem. A equipe apresentou bom encaixe defensivo no primeiro jogo, mas criou pouco. Agora, em casa, precisa ser mais efetivo. Roberto Cavalo, treinador do Tigre, apontou a falta de Carlos Cesar – vetado um pouco antes da partida.

– Criamos muito pouco. Rendimento bom contra o Marcílio em casa e não concluímos. Fora, sim, incluo Carlos César, com ele é um futebol diferente. Criamos pouco, mas no outro lado tem uma Chapecoense que marca bem e às vezes tem que ter a jogada individual. No primeiro tempo era para o Alisson, que não esteve bem.

Carlos César fez falta no jogo de ida. Foto: Caio Marcelo/Criciúma EC

Para o jogo de volta, o Criciúma fez o teste RT-PCR em todos os jogadores e membros da comissão técnica. Todos os resultados deram negativos. Com isso, a única dúvida ainda é a possibilidade da volta do camisa 10.

Provável escalação: Agenor, Victor Guilherme, Vitão, Maurício Barbosa, Kaike; Eduardo, Foguinho, Léo Ceará, Alisson Tadei; Jean Dias e Thiago Henrique.

Chapecoense

A Chapecoense tem a vantagem no confronto, mas não o bastante para acomodar. Em mais um jogo de alta intensidade, todo reforço é importantíssimo. No jogo de ida, por exemplo, o Verdão tinha apenas 5 jogadores de linha no banco. Mas, para o jogo desta quarta-feira, o clube confirmou a volta de Anselmo Ramon, Roberto e Régis. O desfalque é o lateral-esquerdo e capitão, Alan Ruschel, que está suspenso.

Uma peça importante do time que está jogando fora de sua função de origem é Matheus Ribeiro. Mesmo sendo lateral, Matheus vem jogando de atacante nos últimos três jogos. Assim como nas quartas de final, o jogador foi responsável por boas jogadas individuais e chutes de fora da área. E, apesar da boa adaptação, Matheus Ribeiro teve que mudar seu estilo de jogo.

Matheus Ribeiro fez boa partida contra o Criciúma. Foto: Marcio Cunha/ACF

– A principal mudança é a questão de ataque à última linha da defesa adversária. Era um jogador de apoio, que ficava atrás, fazia ultrapassagem sem bola. Agora eu que tenho que atacar a linha e gerar movimento para o pessoal de trás poder infiltrar – observou o jogador.

Todos os jogadores e membros da comissão técnica foram testados para Covid-19 e todos os resultados deram negativos.

Provável escalação: João Ricardo, Ezequiel, Joílson, Luiz Otávio, Roberto; Guedes, Anderson Leite, Denner; Matheus Ribeiro, Aylon e Paulinho Moccelin.

Arbitragem

O árbitro da partida será Rafael Traci, auxiliado por Kleber Lúcio Gil e Henrique de Neu Ribeiro. O quarto árbitro será Diego da Costa Cidral.

PARA SABER TUDO SOBRE OS TIMES DE SANTA CATARINA, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo