Cruzeiro

Criminosos usam a Operação FIFA, campanha de arrecadação do Cruzeiro, para aplicar golpes

escudo cruzeiro
Foto: Reprodução/redes sociais.

Lançada na última sexta-feira (03) para arrecadar doações que serão usadas no pagamento das dívidas do clube, a Operação Fifa foi uma das maneiras encontradas pela diretoria celeste para tentar resolver a crise no clube, deixada como herança pelas gestões passadas. Porém, alguns criminosos viram na campanha uma oportunidade para aplicar golpes nos torcedores. 

Circula pelo Whatsapp uma sequência de mensagens encaminhadas, indicando um suposto número da empresa de software responsável pela criação da plataforma da Operação FIFA: “doação via Whatsapp pra facilitar ainda mais no contato da Meep acima galera. Agora não tem desculpas mais não”. Procuramos a companhia para saber se eles teriam alguma relação com as mensagens e fomos informados que a Meep não sabia sequer da existência delas. Vale reforçar que a empresa não cobra nenhum valor do Cruzeiro pelas doações arrecadadas em sua plataforma.

Outro golpe foi relatado pelo Superintende do Cruzeiro, Léo Portela, nas suas redes sociais. Alguém criou uma vaquinha online usando o nome e o símbolo do clube. Essa campanha já arrecadou 701 reais, mas não temos como saber se o dinheiro foi doado por torcedores ou pelo próprio golpista, para dar mais credibilidade. A assessoria do Cruzeiro informou que o departamento jurídico do clube já está atuando no caso.

Até o momento, mais de 11 mil torcedores celestes contribuíram na Operação Fifa, arrecadando um valor próximo dos 400 mil até o fechamento desta reportagem. As doações só podem ser feitas através da plataforma da Meep.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Roger Federer cogitou anunciar aposentadoria; entenda

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo