Lutas

Cris Cyborg diz que UFC ‘nunca quis’ que ela enfrentasse Ronda Rousey

Cris Cyborg Bellator (Foto: Divulgação/Facebook Bellator MMA)
Divulgação/Facebook Bellator MMA

Diante de muitas lutas que jamais se concretizaram na história do MMA, uma das mais lembradas é o hipotético duelo entre Ronda Rousey e Cris Cyborg, que foi muito especulada, mas nunca acabou sendo realizada mesmo quando ambas estiveram no UFC.

Para a brasileira, a tão desejada luta contra uma adversária a qual teve uma rivalidade acirrada pro meio de declarações e provocações mútuas não aconteceu muito pela inciativa do Ultimate de não querer realizar o duelo entre as personagens históricas das artes marciais mistas entre as mulheres.

– Quando cheguei ao UFC, achava que era isso que ele queriam quando me contrataram. Mas parando e pensando sobre isso, acho que esse nunca foi o objetivo. Acho que eles nunca quiseram a luta, porque eles tiveram a oportunidade. Eles tiveram a oportunidade de fazer a luta. Talvez eles quisessem proteger a Ronda, talvez ela não quis a luta e ninguém pode forçá-la a aceitar, Mas talvez não era o que eles queriam – disse Cyborg ao programa ‘The MMAHour’.

LEIA TAMBÉM

+ Marlon Vera quer revanche com José Aldo: “Se nos encontrarmos de novo, vencerei”

+ Justin Gaethje diz que vai fazer Charles do Bronx ‘passar pelo inferno’ no UFC 274

A passagem de Cris Cyborg pelo UFC foi de algumas alegrias e muitas rusgas com Dana White, desafeto da paranaense antes mesmo dela chegar à organização por causa de várias declarações de tom ofensivo feitas pelo chefão do Ultimate à curitibana. A lutadora foi campeã do peso-pena, mas reclamou publicamente em várias ocasiões do fato desta não ser promovida da forma a qual julgava adequada.

As várias brigas públicas com a entidade culminaram com a demissão desta, motivada pela pressão da brasileira em buscar uma revanche com Amanda Nunes, mas que também não estaria nos planos da organização, na visão da brasileira. Agora, no Bellator, a lutadora não se arrepende ou lamenta excessivamente da forma como sua passagem pelo UFC se deu.

– Tive muitas coisas na vida que jamais aconteceram. Eu a Ronda, a minha revanche com a Amanda. Isso não muda meu legado, a gente não pode ficar pensando muito naquilo que a gente não tem controle. Não há nada que você pode fazer. Tive bons momentos dentro do UFC. Estou agradecida aos meus fãs, a todos que trabalham no UFC, ao Dana White e todos que me deram oportunidades lá – disse a brasileira.

– Tive bons momentos, mas também tive problemas, como com contratos. Em que eles falavam uma coisa e depois não faziam o que deveriam fazer. Então, eu quis sair na hora certa, disse a eles que queria ir embora e que não queria mais ficar lá – completou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo