Lutas

Cris Cyborg vence no fim e mantém cinturão dos penas do Bellator

Cris Cyborg campea Bellator
Divulgação/Twitter Oficial Bellator

Cris Cyborg teve que batalhar bastante para manter consigo o cinturão peso-pena do Bellator. A lutadora brasileira enfrentou na sexta-feira (21) Leslie Smith no evento principal deste fim de semana e conseguiu a vitória nos segundos finais do combate em Uncasville (EUA).

                 

Foi a segunda defesa bem sucedida do cinturão dos penas da organização para a curitibana, que fez revanche do duelo no qual fez sua estreia no Ultimate, em sua cidade natal. E que também foi vencido por Cyborg, em maio de 2016.

O combate

A luta começou com Cyborg fazendo o que faz de melhor: partir para cima da rival. Smith se mostrou mais defensiva, mas começou a encaixar os golpes contra a brasileira. A trocação foi bastante franca durante o primeiro round, no qual a paranaense conseguiu a derrubar e aplicar um suplê e abusar do ground and pound para controlar a desafiante.

No segundo round, mais trocação e Cris Cyborg continuou aplicando os melhores golpes contra Smith, que respondia, mas não na mesma intensidade. Dois golpes de direita da brasileira por pouco não encerraram a luta ali. O duelo se tornou mais equilibrado no terceiro round, com a americana conseguindo acertar os socos e chutes melhor, conseguindo imprimir pressão à brasileira, que mantinha o ritmo forte desde o início, respondendo na mesma moeda.

O quarto round teve Smith usando bem os chutes e a brasileira aplicando intensidade em resposta, deixando a luta ainda bastante equilibrada. Nos segundos finais, conseguiu derrubar a rival e novamente a pressionar no solo. O round final teve a brasileira usando a direita como a arma que decidira a luta. Nos segundos finais, após dois socos que deram dificuldades para a americana, veio o golpe que finalizou a luta e manteve o cinturão com a brasileira

— Dei alguns golpes limpos nela e ela aguentou. Sabia que a Leslie é muito dura e que uma hora ela ia apagar, porque eu não ia parar. A estratégia era ser paciente e trabalhar tudo até ter a oportunidade de encerrar a luta – disse Cyborg na coletiva.

Leandro Higo vence revanche; Maycon Mendonça perde

Além de Cris Cyborg, outros dois brasileiros estrelaram a noite do Bellator. Um deles foi Leandro Higo, que encarou Darrion Caldwell em revanche de duelo realizado em 2018. Assim como a luta de Cyborg, Higo fez uma luta bastante aguerrida contra o americano.

Caldwell começou bem os primeiros rounds, aplicando melhor os golpes e conseguindo pressão no solo, até mesmo com tentativa de finalização na chave de calcanhar de Caldwell. Dali em diante, o domínio passou a ser compartilhado com o brasileiro, que pressionou e conseguiu criar mais perigo para o rival. Com tanto equilíbrio, a decisão passou para os jurados e Leandro Higo venceu na decisão dividida.

Já Maycon Mendonça não teve a mesma sorte e acabou derrotado por Jaleel Willis na decisão unânime dos juízes. Foi a estreia do lutador na organização, vindo de sequência positiva no LFA.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo