Fortaleza

Crispim revela que previsão para retorno pós-lesão era apenas em 2022, mas ressalta: ‘Já estou pronto’

(Foto: reprodução/TV Leão)

Destaque do Fortaleza na temporada de 2021, o ala/meia Lucas Crispim desfalcou o Leão do Pici em algumas partidas nesta reta final de Campeonato Brasileiro. O camisa 10 sofreu uma grave lesão muscular na coxa esquerda, e tinha previsão de retorno apenas para 2022. Recuperado, o atleta comentou sobre o atual estado físico em entrevista coletiva, e diz estar pronto para ser titular contra o Juventude:

– Eu tive uma lesão muito grave. Quando recebi a notícia do resultado do exame, a previsão era de retornar só ano que vem. Mas graças a Deus, com ajuda dos médicos, fisioterapeutas, o trabalho intensivo que fizemos, a gente pôde recuperar o quanto antes para poder voltar a ajudar o Fortaleza. Agora estamos buscando estar 100% para poder ajudar meus companheiros. Espero já estar 100% na próxima sexta para jogar – comenta Crispim.

– Estou à disposição do treinador, se ele quiser me utilizar. Claro que a gente fica um tempo fora, fiquei um mês e pouco de fora, cinco ou seis jogos afastado, a gente perde um pouco de ritmo. Não tem como falar que tá 100%, em questão de jogo. Mas isso com o tempo vamos adquirindo. Já estou pronto para, se o professor quiser, me utilizar como titular – completou.

LEIA MAIS SOBRE O FORTALEZA

Fortaleza ultrapassa marca de 20 mil sócios-torcedores

Fortaleza lança ingressos com preços promocionais para duelo contra Juventude

Vojvoda lamenta circunstâncias do jogo, mas acalma torcida na busca pela Libertadores: “O sonho está intacto”

O Fortaleza está próximo de garantir vaga na Copa Libertadores da América. Para isso, o Leão do Pici precisa vencer o Juventude, na próxima sexta-feira (3), na Arena Castelão. Para Crispim, o tricolor terá três finais até o final do Brasileirão, mas pede para a equipe cearense manter o foco, paciência e os pés no chão:

– São três partidas decisivas, três finais agora que temos pela frente. A primeira já nessa sexta, dentro de casa, diante da nossa torcida, nos nossos domínios. A gente conhece bem a nossa Arena. Temos que manter o foco, não ficar ansioso, porque a gente sabe que está muito próximo de conquistar o nosso objetivo que foi traçado lá atrás. Falta pouco. Temos que ter paciência e os pés no chão, que a hora certa vai chegar para tudo – disse Crispim.

PARA FICAR POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE NO FORTALEZA, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE.

Como não poderia ser diferente, a torcida do Fortaleza promete fazer uma grande festa no duelo diante do Juventude. Com mais de 16 mil torcedores já garantidos para o confronto, Lucas Crispim conta com casa cheia para ir em busca da vitória que garantirá o clube cearense na Libertadores:

– Tenho certeza que o apoio deles vai ser fundamental. É incondicional, o amor e a paixão que o torcedor tem pelo clube. Isso que faz a diferença. Jogar em casa, com o apoio deles, a gente conta esse estádio cheio, para que a gente possa sempre ir em busca da nossa vitória com ajuda deles – fala Crispim.

A expectativa para o duelo contra o Juventude não está alta apenas para os torcedores do Fortaleza. Os jogadores do Leão do Pici também estão com o mesmo sentimento. Entretanto, Crispim ressalta que a equipe não deve ficar ansiosa, além de novamente pedir pé no chão:

– A gente acaba gerando uma expectativa boa, que não pode confundir com essa ansiedade, que às vezes atrapalha um pouco. A gente está bem confiante, bem tranquilo, com os pés no chão, que tenho certeza que vai dar tudo certo – finaliza Crispim.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo