Futebol Internacional

Cristiano Ronaldo agradece reconhecimento de Pelé após superar o Rei em gols oficiais: “Admiração eterna”

Foto: FABRICE COFFRINI/AFP via Getty Images

Neste domingo (14) foi um dia maravilhoso para o atacante português Cristiano Ronaldo, primeiro o jogador marcou três vezes com a camisa da Juventus contra o Cagliari pelo campeonato italiano, depois recebeu uma mensagem do Rei Pelé enaltecendo seus gols e recordes. Ronaldo chegou aos 770 gols oficiais e agradeceu o reconhecimento do melhor jogador de todos os tempos.

– Minha admiração eterna e incondicional pelo senhor Edson Arantes do Nascimento, assim como o respeito que tenho pelo futebol de meados do século 20, me levou a levar em consideração seu número de 767, assumindo seus nove gols pela Seleção Paulista, assim como seu gol único da Seleção Militar Brasileira, como gols oficiais. O mundo mudou desde então e o futebol também mudou, mas isso não significa que podemos simplesmente apagar a história de acordo com os nossos interesse. Fico muito feliz e orgulhoso ao reconhecer o gol que me colocou no topo da lista de artilheiros do mundo, superando o recorde de Pelé, algo que eu nunca poderia ter sonhado enquanto era criança da Ilha da Madeira – falou Cristiano Ronaldo em agradecimento numa rede social.

Oficialmente Cristiano Ronaldo passou Pelé na contagem de gols, o Rei tem 767. O craque e tricampeão do mundo pela Seleção Brasileira fez 767 gols em 830 jogos oficiais pelo na carreira, dos quais se incluem 13 partidas pela seleção paulista e um jogo pela seleção militar. Os números dão uma média de 0,92 gols por partida para o Rei. Cristiano Ronaldo chegou aos 770 gols em 1055 partidas oficiais, sua média de 0,72 por jogo. Pelé também aproveitou o dia e comentou uma rede social o feito do português.

– Cristiano, a vida é um voo solo. Cada um faz a sua própria jornada. E que bela jornada você está tendo! Eu te admiro muito, adoro te ver jogar e isso não é segredo para ninguém – disse Pelé.

Depois de uma semana intensa foi recebeu criticas vindas de todos os lados e especulações sobre retorno ao Real Madrid, o português conseguiu responder dentro de campo. O jogador além de ultrapassar Pelé, fez outra marca nesta partida, o hat-trick mais rápido do Campeonato italiano, foram exatos 33 minutos para o jogador fazer os três gols.

+ Cristiano Ronaldo se defende das criticas em rede social: “Futebol tem memória”

+ Segundo jornalista, Cristiano Ronaldo deseja retornar ao Real Madrid

+ Após ex-presidente da Juventus questionar Cristiano Ronaldo, imprensa italiana põe em xeque permanência

Para saber mais sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e no Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo