Futebol Internacional

Cristiano Ronaldo é anunciado pelo Manchester United, por duas temporadas

Cristiano Ronaldo é anunciado oficialmente pelo Manchester United, com contrato de dois anos
Site Oficial do Manchester United /Divulgação

No último dia da janela de transferências da europa, o Manchester United anunciou oficialmente, nesta terça-feira (31), a contratação de Cristiano Ronaldo por duas temporadas, com opção de prorrogação por mais um ano, sujeito a autorização internacional.

Na segunda-feira, o astro português se apresentou ao United para realização de exames médicos e tratar dos últimos detalhes da negociação, após deixar a Juventus.

O retorno de Cristiano Ronaldo aos Red Devils, após 12 anos de distância, pegou o mundo do futebol de surpresa, na última sexta-feira, já o craque português era especulado no rival do United, o City.

Em sua primeira passagem no  Old Trafford, de 2003 a 2009, o português anotou 118 gols em 292 jogos. De lá pra cá, escreveu uma carreira brilhante e vitoriosa, conquistou mais de 30 troféus importantes do mundo da bola redonda, incluindo cinco títulos da Liga dos Campeões da UEFA, quatro Copas do Mundo de Clubes da FIFA, sete títulos da liga na Inglaterra, Espanha e Itália e a UEFA Campeonato Europeu com a seleção de Portugal. 

Cinco vezes vencedor da Ballon d’Or, Cristiano Ronaldo é o primeiro jogador a conquistar campeonatos na Inglaterra, Espanha e Itália. Além disso, vestindo a camisa da Juventus, foi o maior artilheiro da Série A da temporada passada e ganhou a chuteira de ouro no Campeonato Europeu deste ano.

O Manchester United ainda não anunciou oficialmente qual será o número utilizado pelo português, já que a famosa camisa 7 de Cristiano Ronaldo atualmente pertence à Cavani. No entanto, o astro já tem data marcada para fazer a reestreia junto aos Red Devils pela Premier Ligue, será na partida contra o Newcastle, no dia 11 de setembro.

+De exímio driblador à artilheiro com faro de gol: um novo Cristiano Ronaldo retorna ao Manchester United

Pelas redes sociais, Cristiano Ronaldo escreveu a seguinte mensagem sobre o seu retorno ao clube inglês:

– Todo mundo que me conhece sabe do meu amor sem fim pelo Manchester United. Os anos que passei neste clube foram absolutamente incríveis e o caminho que fizemos juntos está escrito em letras de ouro na história desta grande e incrível instituição.

Não consigo nem começar a explicar meus sentimentos agora, pois vejo meu retorno a Old Trafford anunciado em todo o mundo. É como um sonho que se tornou realidade, depois de todas as vezes que voltei para jogar contra o Homem. Unidos, e mesmo como adversário, por sempre ter sentido tanto amor e respeito por parte da torcida nas arquibancadas. Isso é absolutamente 100% do material de que os sonhos são feitos!

A minha primeira Liga nacional, a minha primeira Taça, a minha primeira convocatória para a Seleção Portuguesa, a minha primeira Liga dos Campeões, a minha primeira Chuteira de Ouro e a minha primeira Bola de Ouro, tudo nasceu desta ligação especial entre mim e os Red Devils. A história foi escrita no passado e a história será escrita mais uma vez! Você tem minha palavra!Eu estou bem aqui! Estou de volta ao meu lugar! Vamos fazer acontecer mais uma vez!

PS – Sir Alex, este é para você … -, escreveu o craque português.

Também, nesta terça-feira, a Juventus emitiu um comunicado se despedindo do português e divulgou que faturou 15 milhões de euros (cerca de R$ 92 milhões) com a venda do português ao Manchester United. Além disso, existe a possibilidade do clube desembolsar mais oito milhões de euros (aproximadamente R$ 49 milhões) em bônus. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo