Futebol Internacional

Cristiano Ronaldo descarta aposentadoria da seleção portuguesa

FOTO: DIVULGAÇÃO / SELEÇÃO PORTUGUESA

Aos 36 anos, Cristiano Ronaldo segue se dividindo entre Manchester United e seleção portuguesa. Já em seus últimos anos de carreira, o jogador não pensa em deixar a seleção para se dedicar apenas no trabalho que vem fazendo no clube, com a finalidade de prolongar o seu período como jogador profissional. O craque foi questionado durante uma entrevista à Sky Sports sobre se estaria disposto a se aposentar do time nacional, mas negou que pense sobre isso no momento.

— Mas porquê? Creio que ainda não chegou a minha hora. Não se trata daquilo que as pessoas querem, mas sim aquilo que eu quero. Quando não me sentir capaz de correr, driblar, chutar, quando ficar sem força… Mas ainda tenho isso em mim, por isso quero continuar, pois ainda me sinto motivado — disse Cristiano Ronaldo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Essa é a palavra principal, me sentir motivado. Quero fazer as pessoas felizes e a minha família também, tal como os fãs e a mim mesmo. Quero colocar o nível ainda mais alto. Estamos falando sobre a seleção de Portugal, mas na Liga dos Campeões sou o melhor marcador, o que tem mais vitórias, assistências… tudo. Quero continuar. Gosto de jogar futebol e me sinto bem para fazer as pessoas felizes — destacou o craque português.

Cristiano Ronaldo também falou sobre o momento de instabilidade que o Manchester United vem vivendo. Embora a equipe tenha conseguido vencer seus últimos dois jogos na Liga dos Campeões, a fase geral da equipe, principalmente citando a Premier League, não é a esperada. Coma chegada de grandes jogadores, a expectativa era uma disputa mais acima na tabela.

— O Manchester United fez algumas mudanças no sentido de que algumas contratações foram feitas. Quando isso acontece é normal a adaptação demorar um tempo. Creio que, passo a passo, temos de colocar na nossa mente que tudo é possível. Não falo apenas das questões individuais, porque coloco sempre o coletivo em primeiro lugar. Todos sabem o meu papel e eu sei qual é, tanto na equipa como no clube: fazer gols — avaliou Cristiano Ronaldo.

O Manchester United volta a campo neste domingo (24), quando recebe o Liverpool, às 12h30 (de Brasília), pela 9ª rodada da Premier League.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo