Futebol Internacional

Cristiano Ronaldo descarta favoritismo e prega respeito à Macedônia

Foto: Divulgação / Seleção Portuguesa

A seleção portuguesa está a apenas um jogo de carimbar a sua classificação para a Copa do Mundo e, na próxima terça-feira (29), terá pela frente a Macedônia do Norte, jogando no Porto. Se vencer a partida, Portugal vai carimbar o passaporte rumo ao Catar. No entanto, os portugueses estão atentos à Macedônia e Cristiano Ronaldo, grande craque da equipe, descartou um favoritismo antes da partida.

— Amanhã é uma final e estamos preparados. Não entendo que somos favoritos, mas sempre me considero favorito, em casa ou fora. Já sabemos que, se ganharmos, vamos ao Mundial, se perdermos, estamos fora. Temos a responsabilidade ser positivos e ganhar o jogo — disse o jogador em entrevista à emissora portuguesa “SportTV”.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A Macedônia chega ao jogo decisivo como uma das principais surpresas das Eliminatórias Europeias após ter conseguido superar a Itália, mesmo jogando fora de casa. Após passar pela atual campeã da Eurocopa, a Macedônia despertou a atenção de muitos que esperam uma nova surpresa. Apesar disso, Cristiano Ronaldo tratou de deixar de lado essa possibilidade.

— A Macedônia surpreendeu bastante e fez isso em muitos jogos destas Eliminatórias. Vimos o que fizeram contra a Itália e precisamos estar atentos. Mas acredito que amanhã eles não vão nos surpreender, Portugal vai ser melhor e vamos ao Mundial — garantiu Ronaldo.

Por último, o atacante português falou sobre a expectativa que gira ao seu redor e a possibilidade de estar presente em mais uma Copa do Mundo. Quando questionado se não há um Mundial sem Cristiano Ronaldo, o craque preferiu dividir os méritos.

— Não há um Mundial sem Portugal, aqui não há individualidades. É um grupo e todos são importantes — finalizou Ronaldo.

O jogo entre Portugal e Macedônia do Norte acontece nesta terça-feira (29), às 15h45 (de Brasília), no Estádio do Dragão, no Porto. Quem vencer estará garantido na Copa do Mundo do Catar. Em caso de empate, a partida vai para a prorrogação e, persistindo a igualdade, disputa de pênaltis para definir o classificado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo