Futebol Internacional

Após críticas, Cristiano Ronaldo diz estar motivado para disputar a Eurocopa

FOTO: DIVULGAÇÃO

Acostumado a grandes atuações, títulos e muitos gols, Cristiano Ronaldo tem passado por uma fase difícil no futebol aos 36 anos de idade. Sem conseguir conquistar títulos na atual temporada com a Juventus, o jogador também recebeu críticas por suas últimas atuações com a seleção de Portugal. O camisa 7 quebrou um jejum de gols na última quarta-feira (09), em amistoso diante de Israel e aproveitou para responder aos críticos.

Mesmo se aproximando de uma aposentadoria no futebol, Cristiano Ronaldo garantiu estar motivado para defender a seleção portuguesa em mais uma competição. Para definir sua vontade de estar em campo, o jogador destacou que vai encarar a competição como se fosse a sua primeira defendendo o país.

— Não vale a pena, nem adianta prometer títulos, nem fazer prognósticos. Aquilo que posso prometer é que vamos entrar em todos os jogos para ganhar. Estou nesta Eurocopa como se fosse a primeira. Estou tão ou mais motivado do que em 2004, no meu primeiro campeonato da Europa. Somos os atuais campeões e vamos fazer de tudo para estar novamente como candidatos à conquista do troféu — afirmou Cristiano Ronaldo em entrevista à revista 360, da Federação Portuguesa de Futebol.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Com Portugal chegando à Eurocopa como atual campeão, além de contar com uma geração jovem e promissora, as expectativas sobre uma boa campanha se elevam. Mesmo que os resultados recentes tenham mostrado uma certa instabilidade da equipe, a confiança do elenco está em alta.

— As expectativas são elevadas porque a seleção tem feito por isso. Vencemos dois títulos muito importantes nos últimos anos e isso traz responsabilidade. Sabemos que vamos ter adversários difíceis pela frente e respeitamos todas as seleções. Estamos numa fase final de um Europeu, não há jogos fáceis — finalizou Cristiano Ronaldo.

Nos dois últimos amistosos antes da estreia na Eurocopa, a seleção portuguesa não sofreu gols. O time comandado por Fernando Santos empatou sem gols contra a Espanha, em Madrid, e depois goleou Israel por 4 a 0, em Lisboa. A estreia na Eurocopa será no próximo dia 15 de junho, na Hungria, diante dos donos da casa. A bola vai rolar a partir das 13hs (de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo