Futebol Internacional

Cristiano Ronaldo e Champions League: o casamento que dá esperança para a Juventus

(Foto: Divulgação/Juventus FC)

Falar de Liga dos Campeões é praticamente falar de Cristiano Ronaldo. Maior artilheiro e segundo maior vencedor da competição mais importantes de clubes do mundo, o craque português, apesar se só ter marcado dois gols nesta edição, é a maior esperança da Juventus para reverter a vantagem de 1 a 0 do Lyon.

                 

Com 128 gols marcados em jogos de Liga dos Campeões e cinco títulos nas costas (quatro pelo Real Madrid e um pelo Manchester United), Cristiano Ronaldo sabe mais do que ninguém ser decisivo e liderar sua equipe rumo às fases mais incisivas da competição.

MATA-MATA? CHAMA O PAI!

São inúmeros fatores que credenciam uma ‘remontada’ da Juventus em cima do Lyon, em Turim, na próxima sexta-feira. Contratado justamente para ser o condutor da equipe rumo ao sonho de novamente conquistar o título europeu que não vem desde a temporada 95/96, CR7 é o jogador com mais gols em jogos de mata-mata na história da Champions, com 65 gols.

Gols de Cristiano Ronaldo nas fases finais da Champions
Oitavas23
Quartas25
Semifinais13
Finais4

Na temporada passada, apesar da Juventus ter sido eliminada nas quartas de finais para o Ajax, CR7 deixou sua marca na fase anterior. Nas oitavas de finais, a Juventus perdeu o jogo de ida para o Atlético de Madrid, na Espanha, por 2 a 0, e se viu obrigada a vencer por três gols de diferença para avançar. Dito e feito. Na volta, em Turim, Cristiano Ronaldo chamou a responsabilidade e com um hat-trick (o seu oitavo na Champions), deu a classificação para a Velha Senhora.

TÁ VOANDO!

Cristiano Ronaldo vive seu melhor momento desde que chegou ao futebol italiano, na temporada 2018/2019. Até os momentos finais da Serie A, Cristiano disputou a artilharia da temporada do futebol mundial, já que terminou a Serie A com 31 gols marcados. Porém, ficou com a vice-artilharia, já que Ciro Immobile, da Lazio, fez 36 gols e além da artilharia, também conquistou a Chuteira de Ouro.

Só no ano de 2020, CR7 marcou 22 gols. Se destacarmos apenas os jogos após o retorno do Campeonato Italiano pós-pandemia, Cristiano entrou em campo em 11 partidas e anotou 10 gols.

CR7 TERÁ MISSÃO ÁRDUA

Durante a temporada de 2019/2020, Cristiano Ronaldo alternou partidas como ponta-esquerda e como centroavante. Ao todo, foram 27 jogos e 20 gols como ponta, e 18 jogos e 15 gols como referência central do sistema ofensivo.

Sendo assim, Cristiano Ronaldo terá a missão, ao lado de Paulo Dybala (que foi eleito o melhor jogador do Campeonato Italiano), de conduzir uma remontada e buscar a classificação. Ainda que a Juventus não tenha apresentado um grande desempenho nas últimas partidas do Campeonato Italiano.

Mesmo com título garantido com algumas rodadas de antecedência, a Juve não alcançou um nível alto de atuações na reta final. Foi derrotada por Udinese e Milan, e empatou com Atalanta e Sassuolo com um desempenho bem abaixo do que se espera de um time favorito a conquistar a Liga dos Campeões.

Portanto, a aura de Cristiano Ronaldo na Champions League precisa, mais do que nunca, se fazer presente para que a Juventus siga viva na competição. Caso se classifique para a fase final em Lisboa, a Juve enfrentará o vencedor do confronto entre Real Madrid e Manchester City, no Estádio José Alvalade, no dia 15 de agosto.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Em casa, Juventus busca reverter vantagem do Lyon para avançar na Champions | ENM

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo