Eliminatórias Copa do Mundo

Cristiano Ronaldo encerra jejum de gols e Portugal vence de virada Luxemburgo pelas Eliminatórias

Imago Images

O atual campeão da Eurocopa sofreu para ganhar de Luxemburgo fora de casa, e após quatro jogos sem marcar pela seleção, Cristiano Ronaldo volta a marcar e Portugal vence de virada a seleção do Principado por 3 a 1, e divide a ponta com a Sérvia que venceu o Azerbaijão pelo grupo A.

                 

A expectativa era que CR7 e companhia fizesse um jogo tranquilo, já que na última rodada ganhou da Irlanda do Norte com facilidade, mas sofreu na partida desta terça (30).

JOGO

No primeiro tempo, aos 30 minutos, Sinani cruzou da direita e o atacante Gerson Rodrigues mergulhou para resvalar na bola e mandar para o fundo das redes de Anthony Lopes. Rodriguez defende a seleção luxemburguesa desde 2017, mas nasceu em Portugal.

Após o gol, a seleção portuguesa acordou para a partida e começou a buscar o empate. Aos 46 minutos, o atacante Pedro Neto, que havia entrado no lugar de João Félix por lesão, fez um belo cruzamento para achar Diogo Jota empurrar de cabeça para o fundo do gol.

No segundo tempo, os lusos estavam mais ligados e vinha buscando a virada. Aos 5 minutos, Cancelo fez um cruzamento perfeito para Cristiano Ronaldo que bateu de chapa, e assim virar o jogo. Após o gol, Cristiano encerrou um jejum de quatro jogos sem marcar pela seleção, sua pior série foi em 2013. Aos 32 minutos, CR7 teve a chance de marcar mais um, após a zaga de Luxemburgo falhar e entregar de presente, cara-a-cara o atacante acabou chutando em cima do goleiro Moris.

Aos 35 minutos, Pedro Neto cobra escanteio para a cabeçada de João Palhinha e ampliar a vantagem e fechar a conta, por 3 a 1.

PRÓXIMO JOGO

Portugal recebe a Irlanda do Norte, no próximo 01/09, às 15:45hr, pelas eliminatórias. Mas antes, os lusos visitam a Espanha para um amistoso, dia 04/06, às 14:30hr. Luxemburgo encara o Azerbaijão dia 01/09, às 15:45, pelas Eliminatórias.

COMO FICA

Portugal divide a liderança do grupo A com a Sérvia, com 7 pontos, mas está na frente por conta do saldo de gols. Luxemburgo é o terceiro colocado com três pontos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo