Futebol Internacional

Cristiano Ronaldo está próximo de quebrar outro recorde com a seleção portuguesa

Foto: Alexander Hassenstein/Getty Images

Depois de superar o iraniano Ali Daei e se tornar o maior artilheiro por seleções de todos os tempos, o português Cristiano Ronaldo está em busca de um outro recorde pela equipe nacional. Com 180 jogos oficiais por Portugal, o jogador tem apenas 15 partidas a menos do que o ex-zagueiro malaio Soh Chin Ann, que atuou em 195 oportunidades pela seleção de seu país. Ainda tendo pela frente jogos das Eliminatórias e provavelmente a Copa do Mundo, CR7 pode subir ao topo de mais uma lista.

Apesar disso, Fernando Santos, técnico da seleção portuguesa, garantiu que o jogador não está preocupado ou focado em ser o detentor de mais um recorde. Além disso, o treinador garantiu que essa possibilidade em nada interfere suas escolhas para os próximos jogos da seleção portuguesa.

— Não tem nada a ver com recordes. Esse é um recorde que ele vai bater naturalmente, a não ser que tenha uma infelicidade e não possa voltar a jogar. Nem ele está preocupado com isso — disse o técnico Fernando Santos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A imprensa portuguesa chegou a cogitar a possibilidade de o craque ser poupado do amistoso contra o Catar, já que não se trata de um jogo oficial. Apesar disso, Cristiano Ronaldo já foi confirmado na partida e Fernando Santos explicou que sua escolha não passa pela possibilidade de aumentar os números já obtidos pelo atacante.

— Ele vai jogar porque precisa de tempo de jogo. É importante para ele nesta fase. O último jogo completo que fez foi na Liga dos Campeões. Se jogar só contra Luxemburgo, ficará praticamente 15 dias sem intensidade de jogo. Neste momento digo que há fortes possibilidades de ir a jogo contra o Catar. Pode ser entrando ou de início, para que os ritmos competitivos estejam no máximo — destacou Fernando Santos.

O amistoso diante do Catar acontece neste sábado (09), às 16h15 (de Brasília), no estádio Algarve. Depois, os portugueses já se preparam visando o jogo contra Luxemburgo, no mesmo horário e local, pela 8ª rodada do grupo A das Eliminatórias Europeias. Com 13 pontos, Portugal lidera a fase de grupos do torneio, tendo a Sérvia logo atrás com 11.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo