Futebol Internacional

Cristiano Ronaldo fala sobre carreira e aposentadoria:  “Sei que não faltam muitos anos para deixar o futebol”

Photo by Angel Martinez/Getty Images
Photo by Angel Martinez/Getty Images

Apesar da má fase do Manchester United, Cristiano Ronaldo parece estar animado com o futuro de sua carreira. Em entrevista concedida à DAZN, o português fez um balanço sobre o momento vivido e revelou que não está próximo da aposentadoria.

“Sei que não faltam muitos anos para deixar o futebol, talvez quatro ou cinco anos, mas espero continuar a ganhar títulos”, disse CR7.

“É preciso ser inteligente e perceber que, aos 35 anos, você não é igual a quando tinhas 20 ou 25. Essa maturidade, experiência e inteligência permite entender que, apesar de perder algumas coisas, ganha outras. É preciso ter o equilíbrio certo para poder continuar a competir no mais alto nível”, acrescentou.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Fazendo um balanço sobre sua carreira, Cristiano Ronaldo se mostrou satisfeito com tudo que conquistou até aqui.

“A minha vida foi um percurso muito bonito. Deixei marca em todos os clubes onde passei. Alguns jogadores poderão atingir os números que consegui, mas nenhum poderá dizer e ter esse orgulho que deixou marca por onde passou”, concluiu.

Cristiano Ronaldo ainda exaltou seu desempenho no retorno ao clube inglês.

 “Acho que não decepcionei as expectativas, porque talvez as pessoas estivessem à espera de um Cristiano diferente e não, foi ao contrário. Cheguei bem, marcando gols, principalmente na Liga dos Campeões, onde marquei em todos os jogos”. Completou o atacante, que tem 15 gols marcados em 29 gols até o momento na temporada.

 “Não preciso dizer que sou muito bom, porque os números estão aí”, afirmou o camisa 7 do United.

+Saiba tudo sobre o Futebol Internacional clicando aqui

Aos 36 anos, Cristiano Ronaldo trocou a Juventus pelo Manchester United, clube que defendeu entre 2003 e 2009, e pelo qual ganhou, entre outros títulos, um tricampeonato inglês, a Liga dos Campeões da Uefa e o Mundial de Clubes em 2008, além de ter sido eleito o melhor jogador do mundo nesse ano.

Nesta temporada, o astro português chegou a ficar seis jogos seguidos sem marcar, um jejum inédito nos últimos dez anos, e ficou no banco de reservas algumas vezes. O craque soma 15 gols e três assistências em 30 partidas pelos Red Devils em sua segunda passagem.

Com Cristiano Ronaldo, o Manchester United volta a campo neste sábado, às 12 horas, diante do Waltford, em jogo válido pela 27ª rodada da Premier League.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo