Futebol Internacional

Cristiano Ronaldo foi oferecido ao PSG; negociação é difícil; entenda

Photo by PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP via Getty Images
Cristiano Ronaldo foi oferecido ao PSG (Photo by PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP via Getty Images)

O jornal francês ‘Le Parisien’ revelou que o português Cristiano Ronaldo foi oferecido ao Paris Saint-Germain para atuar na temporada 2022/23, a ponte teria sido feita por Jorge Mendes, empresário do jogador, e foi direcionada ao novo CEO do clube, Luís Campos.

O contato teria sido feito, segundo a publicação, pelo desejo de Cristiano Ronaldo em jogar a UEFA Champions League, competição ao qual o Manchester United, atual clube do português, não se classificou e isso está sendo ponderante sobre a permanência da estrela na Inglaterra.

O Manchester Utd já informou o astro que deseja contar com ele para a próxima temporada, em que Erik ten Hag procura reforços para o elenco. Porém, Ronaldo vem sofrendo críticas da torcida devido aos fracassos que a equipe teve na temporada passada, onde havia enormes expectativas pelo retorno do jogador.

Inicialmente, a resposta do PSG foi negativa. O clube passa por um processo de aliviar a longa folha salarial, a segunda mais cara da Europa, para não ferir o fairplay financeiro da UEFA e da Ligue 1 após a renovação com Mbappé.

Mas nada está perdido, apesar da negativa inicial, a relação entre o empresário Jorge Mendes e Nasser Al-Khelaïfi, presidente do PSG, é excelente e isso pode aproximar o português da França. Ainda há, o desejo de contar com quatro grandes estrelas da Copa do Catar no elenco parisiense, Neymar, Messi, Mbappé e Cristiano Ronaldo.

Cristiano Ronaldo a peça mais cara da Europa

A triste notícia para o português é que a maioria dos clubes europeus de primeiro escalão não querem pagar cerca de 30 milhões de euros anuais (163 milhões de reais, na conversão atual), o salário que recebe no Manchester United e que o jogador vem exigindo das equipes que fazem sondagens para contratá-lo.

Esse foi um dos motivos para o Sporting de Portugal, clube que o revelou, ter desistido de tentar contráta-lo para a próxima temporada. A pedida salarial também teria desagradado os diretores do Newcastle, que realizaram uma sondagem para ter o atleta como a estrela principal do ‘novo rico’ europeu.

Mendes ainda procura colocar Ronaldo em clubes do primeiro escalão europeu, mas até agora somente o próprio United manifestou desejo de renovar com o atleta sem reduzir drasticamente seu salário anual.

Ainda segundo o ‘Le Parisien’ o PSG não tem pressa de negociar com o português, principalmente, por estar envolvido nas vindas de Renato Sanches, Skriniar, Scamacca ou Ekitike. Na última temporada, CR7 fez 4 gols em 38 jogos pelo Manchester United, com quem tem vínculo até 2023.

Essas e outras notícias do Mercado europeu de transferências você acompanha no Esporte News Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo