Futebol Internacional

Cristiano Ronaldo marca 100º gol e decide para Portugal contra a Suécia

Divulgação (UEFA)

Cristiano Ronaldo teve uma terça-feira (8) iluminada. Chegou ao 100º gol pela seleção de Portugal e decidiu a partida contra a Suécia por 2 a 0.

                 

Os dois gols foram marcados pelo artilheiro português. No primeiro tempo, acertou uma cobrança de falta magistral para chegar ao gol número 100.

No segundo tempo, encobriu o goleiro adversário no canto esquerdo para chegar ao gol 101 e marcar o segundo da partida.

Com a vitória, Portugal garante a 1ª posição do Grupo 3 na Liga das Nações com seis gols marcados e 6 pontos. A França possui a mesma pontuação, com quatro gols. Suécia e Croácia seguem sem pontuar.

O JOGO

Cabe ressaltar que a Suécia começou melhor a partida. Com um minuto de jogo, os suecos tiveram chance real de abrir o placar na cabeçada de Berg sozinho na grande área, mas o jogador errou o movimento e desperdiçou.

Entretanto, aos poucos, a equipe de Portugal começou a chegar mais no ataque, construindo jogadas e tendo maior presença de área, principalmente com seu maior artilheiro da história.

Buscando marcar seu 100º gol, Cristiano Ronaldo teve sua primeira chance real de gol aos 24 minutos. Em cobrança rasteira escanteio, o português desviou e exigiu uma boa defesa de Olsen com os pés.

No segundo duelo entre CR7 e Olsen, o sueco levou a melhor novamente aos 37 minutos. Cristiano Ronaldo recebeu lançamento em profundidade e chutou cruzado, parando em outra defesa do goleiro.

Aos 44 minutos do 1º tempo, a Suécia teria uma baixa importantíssima com a expulsão de Svensson pelo segundo amarelo. Na cobrança de falta na entrada da área que originou o lance, Cristiano Ronaldo cobrou com perfeição no ângulo direito, abrindo o placar na Friends Arena marcando gol histórico.

No 2º tempo, a equipe de Portugal dominou completamente o volume da partida com um jogador a mais, controlando a posse e criando pontuais oportunidades de gol, explorando principalmente o contra-ataque.

Aos 26 minutos, CR7 foi às redes novamente. O atacante recebeu pelo lado esquerdo da área e encobriu Olsen no canto esquerdo, sacramentando a vitória portuguesa.

Sem conseguir reagir, a Suécia ainda teve risco considerável de levar o terceiro gol em dois contra-ataques, nas chances criadas pelo atacante João Félix. Olsen defendeu e evitou que a derrota fosse por um placar maior.

FICHA TÉCNICA

Data: 08/09/2020, 15:45
Estádio: Friends Arena (Suécia)
Árbitro: Danny Desmond Makkelie

Gols: 1T 45′ Cristiano Ronaldo (Portugal); 2T 26′ Cristiano Ronaldo (Portugal)

Substituições – Portugal: Gonçalo Guedes (Bernardo Silva), Rúben Neves (João Moutinho), Diogo Jota (Cristiano Ronaldo),

Substituições – Suécia: Quaison (Isak), Svanberg (Fosberg), Ekdal (Kulusevski)

Cartão vermelho: 1T 43′ Svensson (Suécia)

Suécia (4-4-2): Robin Olsen; Emil Krafth, Filip Helander, Pontus Jansson, Ludwig Augustissen; Dejan Kulusevki, Gustav Svensson, Kristoffer Olsson, Emil Fosberg; Marcus Berg, Alexander Isak. Técnico: Jan Andersson

Portugal (4-3-3): Anthony Lopes; João Cancelo, Pepe, Rúben Dias, Raphael Guerreiro; João Moutinho, Danilo Pereira, Bruno Fernandes; Bernardo Silva, João Félix, Cristiano Ronaldo. Técnico: Fernando Santos

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo