Futebol Internacional

Cristiano Ronaldo marca dois gols e Juventus empata com a Roma em jogo movimentado

Divulgação / Juventus FC

Cristiano Ronaldo marcou dois gols no empate da Juventus com a Roma neste domingo (27) no Stadio Olimpico, pela 2ª rodada do Campeonato Italiano 2020/21.

No primeiro tempo, as emoções ficaram para a reta final com ambas equipes marcando gols após pênaltis marcados por bolas desviadas no braço. A Roma abriu o placar em cobrança de pênalti com o volante Veretout. Poucos minutos depois, a Juve empatou com Cristiano Ronaldo. Nos acréscimos, três jogadores da Roma dispararam no contra-ataque que terminou no segundo gol de Veretout, deixando a Roma com vantagem no intervalo.

O jogo foi mais movimentado no 2º tempo, com alternâncias e maior movimentação. As primeiras chances foram da Roma, que viu suas chances de vitória aumentaram após expulsão do volante Rabiot, Entretanto, a Roma não esteve atenta ao posicionamento de CR7 aos 23 minutos, que empatou a partida no jogo aéreo após cruzamento perfeito de Danilo.

No fim, a Roma reagiu após tomar o empate e construiu três chances claras em 10 minutos para tentar conseguir a vitória, mas o resultado final do clássico acabou mesmo sendo o empate por 2 a 2.

Na próxima rodada, a Roma enfrentará a Udinese fora de casa no próximo sábado (3). Enquanto isso, a Juventus receberá o Napoli no próximo domingo (4). As duas partidas serão iniciadas às 15h45, pelo horário de Brasília.

O JOGO

A primeira tentativa da Juve foi aos 5 minutos, em lance que foi assinalado impedimento logo em seguida. Ramysey invadiu pela esquerda após passe de Morata e experimentou, parando na defesa do goleiro Mirante. Aos 11 minutos, seria a vez da Roma chegar com Mkhitaryan. Carregou a bola pelo meio, driblou a marcação e invadiu a área, parando apenas na defesa do goleiro Szczęsny.

Em outro momento de perigo, Ramsey estava novamente dando trabalho para a marcação da Roma. O meia tabelou com Kulusevski e bateu cruzado com desvio de Spinazzola. Logo em seguida, foi a vez do lateral Danilo cabecear e parar na defesa de Mirante, em outro lance de impedimento.

Depois de 30 minutos com poucas tentativas, a Roma abriria o placar em cobrança de pênalti. Em saída no contra-ataque, Veretout bateu forte na entrada da área e a bola resvalou no braço de Rabiot. O árbitro assinalou e o próprio volante foi para a cobrança, batendo no canto direito de Szczesny que chegou a encostar na bola, mas não conseguiu defender.

Cerca de dez minutos depois, foi a vez da Juventus empatar com lance semelhante. Em jogada individual de Cristiano Ronaldo pela esquerda, o atacante infiltrou-se na área e deu passe para o meio, mas a bola foi interceptada pelo braço aberto de Pellegrini. O árbitro marcou o penal e CR7 cobrou no canto esquerdo, deslocando do goleiro Mirante.

No último minuto do 1º tempo, um contra-ataque mortal da Roma, iniciado por Dzeko, terminou no segundo gol de Veretout, que dominou e bateu forte de pé esquerdo, após ter recebido um excelente passe de Mkhitaryan. O volante foi rápido na definição e não permitiu a aproximação de Cuadrado.

Na segunda etapa, a Roma voltou a campo com formação defensiva 5-3-2, dificultando a criação da Juve. As duas primeiras oportunidades de gol foram do time da casa. Aos 5 minutos, Vereout chutou na direção do gol após escanteio curto e Szczesny espalmou, em grande defesa.

Em nova saída de contra-ataque aos 10′ do 2º tempo, a Roma teve chance clara de marcar o terceiro gol: Spinazzola avançou pela esquerda cruzou na área e achou Dzeko em condições dentro da área. O atacante deixou Cuadrado no chão e finalizou, acertando o travessão direito. Logo em seguida, era a vez da Juventus dar o troco e arrancar em velocidade. Morata foi lançado na área em condições de finalizar, mas achou CR7 com espaço para dominar e bater, parando na boa e segura defesa de Mirante.

Com objetivo de sair mais para o ataque, a Juve sofreria aos 16 minutos um enorme prejuízo com a expulsão do volante Rabiot após dura falta em Mkhitaryan. Ainda assim, a Juve conseguiu empatar novamente a partida graças ao artilheiro Cristiano Ronaldo e a zaga da Roma que não acompanhou a jogada até ao fim. Danilo arrancou na direita e cruzou para CR7 completar de cabeça e marcar seu segundo gol na partida, aos 23 minutos da segunda etapa.

Depois de tomar o segundo gol, Paulo Fonsceca adiantou a marcação de seu time e a Roma não sofreu mais pressão da Juve, tendo três chances claras de marcar o terceiro gol. Aos 30, Spinazzola cruzou fechado na esquerda e a bola passou na frente de Bruno Peres e Pedro. Aos 34, foi a vez de Pedro cruzar para Mkhitaryan que chegava com liberdade na área, mas o passe foi interceptado por Chiellini. Por fim, aos 36 minutos, Pedro ficou com a sobra após disputa dentro da área e bateu com pé esquerdo, em chute que saiu por cima do gol.

FICHA TÉCNICA
Roma 2-2 Juventus

Data: 27/09/2020, 15:45
Estádio: Stadio Olimpico
Árbitro: Marco Di Bello

Gols: 1T 30′ Veretout (Roma); 1T 43′ Cristiano Ronaldo (Juventus); 1T 45′ Veretout (Roma); 2T 23′ Cristiano Ronaldo (Juventus).

Substituições – Roma: Bruno Peres (Santon); Diawara (Pellegrini)

Substituições – Juventus: Douglas Costa (Morata); Arthur (McKennie); Bentancur (Ramsey); Frabotta (Kulusevski)

Cartão vermelho: 2T 16′ -Rabiot (Juventus)

Roma (3-4-2-1): Antonio Mirante; Gianluca Mancini, Roger Ibañez, Marash Kumbulla; Davide Santon, Jordan Veretout, Lorenzo Pellegrini, Leonardo Spinazzola; Pedro, Mkhitaryan; Dzeko. Técnico: Paulo Fonsceca.

Juventus (4-4-2): Szczęsny; Danilo, Bonucci, Chiellini, Cuadrado; Dejan Kulusevski, Adrian Rabiot, McKennie, Aaron Ramsey; Álvaro Morta, Cristiano Ronaldo. Técnico: Andrea Pirlo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo