Futebol Internacional

Cristiano Ronaldo pede para deixar o Manchester United, diz jornal

Foto: Divulgação / Manchester United

O atacante português Cristiano Ronaldo ainda não definiu o seu futuro dentro do futebol europeu e a sequência na carreira do jogador poderá ser longe do Manchester United. Neste sábado (02), o jornal inglês “The Times” garantiu que Ronaldo pediu aos dirigentes do clube para deixar a equipe e seguir sua carreira em outro lugar. O principal motivo, de acordo com a publicação, seria a intenção de disputar a Liga dos Campeões.

Na última temporada, o Manchester United não teve um bom rendimento dentro da Premier League e não conseguiu se classificar para a principal competição de clubes da Europa. Assim, a equipe, que agora será comandada pelo holandês Erik ten Hag, terá a Liga Europa como competição continental para a temporada que se aproxima. Ronaldo, no entanto, quer estar na Liga dos Campeões.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Tendo mais um ano de contrato com o clube inglês, o jogador segue vinculado ao United e sabe que os ingleses vão querer uma proposta satisfatória. Para convencer Cristiano Ronaldo a trocar a Juventus pelo Manchester United, os ingleses pagaram aproximadamente 23 milhões de euros (cerca de R$ 127 milhões na cotação atual) no começo da temporada passada.

Para que Cristiano Ronaldo siga a um novo destino na carreira, o clube interessado terá que fazer um investimento próximo ao que foi pago pelo português no último ano. A imprensa europeia já colocou clubes como Real Madrid, Juventus e Sporting no radar de Ronaldo. Todas as três equipes estarão na disputa da Liga dos Campeões da próxima temporada, mas até o momento nenhuma proposta oficial avançou.

Ronaldo voltou ao Manchester United depois de passar três temporadas na Juventus. O retorno do português foi muito distante daquilo que era esperado, embora ele tenha conseguido marcar 24 gols em 38 jogos, além de ter feito três assistências. O Manchester United encerrou a temporada sem títulos e fora da zona de classificação para a Liga dos Campeões. Aos 37 anos, Cristiano Ronaldo ainda tem a ambição de disputar a competição continental aonde já marcou 140 gols.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo