Z - Futebol Agência ENM

Cristiano Ronaldo quebra recorde e se torna maior artilheiro da história em jogos oficiais

Cristiano Ronaldo
Photo by Naomi Baker/Getty Images)

Mesmo com a fase difícil, Cristiano Ronaldo segue sendo decisivo no Manchester United. Neste sábado, o português anotou dois gols no primeiro tempo diante do Tottenham, no Old Trafford, e virou o maior artilheiro da história do futebol em jogos oficiais na soma da FIFA. O português ultrapassou Josef Bican com 805 gols anotados em toda a história. Ao final do jogo, o camisa 7 ainda anotou mais dois tentos, para chegar em 807.

Em 807 gols marcados, Cristiano fez 450 pelo Real Madrid, 136 pelo Manchester United, 115 pela Seleção de Portugal, 101 pela Juventus e cinco com a camisa do Sporting. Além de se tornar o maior artilheiro da história, Ronaldo já havia recentemente virado o maior entre Seleções. Diante da Irlanda, na vitória por 2 a 1 nas Eliminatórias da Copa do Catar, o português chegou aos 111 e ultrapassou o iraniano Ali Daei.

Cristiano Ronaldo começou a carreira no Sporting, rumo para o Manchester United onde virou uma estrela e foi no Real Madrid seu maior espetáculo com uma dinastia na equipe. Apesar da ida para a Juventus, o português seguiu brilhando sem o mesmo desempenho e títulos de antes. O retorno para o Old Trafford mesmo em uma situação ainda mais complicada coroa o eterno camisa 7 como um dos maiores da história e o maior no quesito de gols pela soma da entidade.

Apesar de toda a festividade, os números pela artilheira da história são incertos. Considerando todos os jogos oficiais e não-oficiais, Pelé ainda é o maior com 1282 gols. No entanto, os números da FIFA indicam que apenas Cristiano Ronaldo e Bican alcançaram a marca de 800 gols. O português alcançou 1111 partidas, enquanto o austríaco cumpriu em 530 duelos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo