Z - Futebol Agência ENM

Cristiano Ronaldo se mantém esperançoso para vaga no Catar: ‘objetivo continua bem vivo’

Cristiano Ronaldo
Photo by Carlos Rodrigues/Getty Images

Após a amarga derrota para a Sérvia por 2 a 1, de virada e nos últimos minutos do jogo, Cristiano Ronaldo publicou nas suas redes sociais, na manhã desta segunda-feira (15), uma mensagem de que a seleção ainda lutará para garantir uma vaga na Copa do Mundo de 2022. O time português, depois do revés, foi para a repescagem do torneio mundial.

                 

— O futebol já nos mostrou vezes sem conta que, por vezes, são os caminhos mais sinuosos que nos levam aos desfechos mais desejados. O resultado de ontem foi duro, mas não o suficiente para nos abater. O objetivo de marcar presença no Mundial 2022 continua bem vivo e sabemos o que temos de fazer para lá chegar. Sem desculpas. Portugal rumo ao Catar. — diz o jogador, em postagem que acompanha dezenas de milhares de comentários apoiando o ídolo português.

No fim da partida, o atacante do Manchester United foi filmado com clara indignação por seu time ter levado o gol que classificou a Sérvia, aos 45 minutos do segundo tempo. A frustração foi evidente, já que o empate estava classificando Portugal para a Copa do Mundo de forma direta, sem precisar da repescagem. O gol da Sérvia destruiu com os planos do time de Fernando Santos. O técnico foi altamente criticado por possuir um bom elenco e não conseguir os resultados esperados.

+ Para saber tudo sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

A última parada internacional não foi nada vantajosa para a seleção portuguesa. Com apenas dois jogos restantes para carimbar o passaporte para o Catar no ano que vem, o time de Cristiano Ronaldo precisava somente de uma vitória, que iria assegurar a primeira colocação no grupo A das eliminatórias. Houve o tropeço na rodada nove, com o empate fora de casa contra a Irlanda por 0 a 0.

Com esse resultado, Portugal e Sérvia ficaram empatados com 17 pontos e decidiram, em Portugal, a vaga direta para a Copa. Os donos da casa saíram na frente e, ainda no primeiro tempo, a partida ficou empatada. No minuto 90′ do jogo, Mitrovic anotou o segundo da Sérvia e classificou seu país para a Copa, deixando os portugueses na segunda posição.

Como Portugal teve uma pontuação alta na fase de grupos, poderá jogar em casa no primeiro jogo da repescagem, que contará com 12 times, sendo os 10 segundos colocados dos grupos e as duas melhores seleções do ranking geral da Liga das Nações. Portugal tem a chance de jogar com seleções teoricamente menos qualificadas para tentar uma vaga no mundial. Este modelo de playoffs será disputado em Março de 2022.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo