Eurocopa

Cristiano Ronaldo se torna o maior artilheiro de todos os tempos da Eurocopa

FOTO: DIVULGAÇÃO / SELEÇÃO PORTUGUESA

A expectativa pela estreia de Portugal, atual campeã da Eurocopa, agitou a terça-feira (15), de futebol na competição. Com o time lusitano em campo, a grande esperança era ver gols de Cristiano Ronaldo. O craque estava ainda sob a esperança de se tornar o maior artilheiro da história da Eurocopa (passando o francês Platini) e atingiu o objetivo com dois gols na goleada por 3 a 0 sobre a Hungria.

Apesar de sempre aumentar a expectativa por gols, Cristiano Ronaldo fez uma primeira etapa abaixo da que está acostumado. Reclamou de um passe que não recebeu de Diogo Jota, que preferiu a finalização, e ainda perdeu uma grande chance na pequena área após bom passe de Bruno Fernandes.

No entanto, no segundo tempo o camisa 7 apareceu, mesmo que tenha demorado pra isso. O primeiro gol de Cristiano Ronaldo veio apenas aos 42 minutos, em cobrança de pênalti deslocando o goleiro Péter Gulácsi e fazendo, naquele momento, o placar de 2 a 0 para Portugal. Convertendo a cobrança, o português já havia atingido a marca história de artilharia da Eurocopa, igualando os 10 gols de Michel Platini.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

No entanto, Cristiano Ronaldo queria mais e, num gol digno de craque, se isolou como o maior artilheiro de todos os tempos na competição. Após passe pela direita, o camisa 7 invadiu a área, driblou o goleiro e finalizou com categoria para fechar o placar e se consolidar na liderança. Agora, com 11 gols, o craque português se consolidou na primeira posição da artilharia histórica.

Questionado sobre a marca atingida, o jogador, que fez gols em cinco edições diferentes da Eurocopa, fez questão de distribuir o mérito com todo o grupo e destacou que o mais importante foi a equipe ter conseguido vencer logo na estreia da competição.

— O importante era ganhar. Enfrentamos uma equipe muito difícil e estou muito feliz de ajudar com dois gols. Era fundamental ganhar logo no primeiro jogo. Agora precisamos continuar focados para vencer também os próximos jogos — afirmou Cristiano Ronaldo.

Com o resultado de 3 a 0, a seleção portuguesa assumiu a liderança do Grupo F da Eurocopa, que ainda tem Alemanha e França, que se enfrentam nesta terça-feira (15), às 16h (de Brasília), em Munique.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top