Futebol Internacional

Cristiano Ronaldo viajou a Portugal durante clássico e causou clima ruim no United, diz jornal

FOTO: DIVULGAÇÃO / MANCHESTER UNITED

A ausência de Cristiano Ronaldo no clássico diante do Manchester City, no último domingo (06), foi uma certa surpresa, principalmente pelo fato de o técnico Ralf Rangnick não ter apontado qualquer tipo de problema durante a coletiva de preparação para o clássico. Horas antes da partida, o jogador foi vetado por um possível problema no quadril e, fora da relação, viajou a Portugal, de acordo com o jornal “The Athletic”. A atitude de Cristiano Ronaldo não foi bem vista dentro do elenco.

Apesar de não poder atuar pelo problema físico, existia a expectativa de que o português pudesse estar com os outros jogadores na importante partida pela Premier League. Mesmo fora de ação, Cristiano Ronaldo poderia ser fundamental com a sua experiência, passando tranquilidade aos jogadores. Sem o português, o Manchester United foi goleado por 4 a 1.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Ralf Rangnick destacou, antes do jogo, que havia sido detectada uma lesão no quadril de Cristiano Ronaldo, o que impossibilitava a sua escalação. Somente após a partida, quando novamente foi questionado sobre a ausência do português, o treinador explicou melhor o que aconteceu e garantiu não ter se tratado de uma opção tática ou técnica para o compromisso.

— Tenho que acreditar no departamento médico. O médico me falou na sexta-feira, antes do treino, que Ronaldo não poderia participar por uma lesão no músculo do quadril. No sábado isso se repetiu e por isso ele não foi chamado para o jogo — explicou Rangnick.

Além de Cristiano Ronaldo, o uruguaio Edinson Cavani também foi ausência no clássico. O jogador até participou das últimas atividades com a equipe, mas, de acordo com o treinador, ainda não se sentia bem o suficiente para poder estar em campo e participar do clássico diante do Manchester City. A lista de ausentes foi completada por Raphael Varane e Luke Shaw, que testaram positivo para a Covid-19.

O Manchester United terá um período de descanso e só volta a campo no próximo dia 12 de março, quando vai encarar o Tottenham, em Old Trafford, pela 29ª rodada da Premier League. Depois disso, no dia 15 de março, a equipe vai receber o Atlético de Madrid, pela fase de oitavas de final da Liga dos Campeões. No primeiro jogo, em Madrid, o placar terminou empatado por 1 a 1.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo