Geral

Cristo Redentor recebe iluminação com as cores do Fluminense

Nesta sexta-feira (22), Dia de São João Paulo II, padroeiro do Tricolor, o Cristo Redentor foi iluminado com as cores do Fluminense no período da noite. A inauguração do monumento comemorou 90 anos neste mês, no dia 12 de outubro, e o Padre Omar, pároco do santuário do Cristo Redentor e da Igreja São José da Lagoa, aproveitou a ocasião para fazer uma comemoração durante a missa que ocorreu mais cedo.
 
A presença de torcedores e colaboradores do Tricolor carioca foi garantida. O pároco revelou sua alegria em ver os fiéis mais uma vez e benzeu o gramado do Estádio das Laranjeiras, que contou com a promessa do Padre de que pediria que o Cristo Redentor brilhasse com as cores do time mais tarde.

+ Missa para São João Paulo II, padroeiro do Fluminense, é celebrada em Laranjeiras

A celebração ocorreu em Honra ao Papa, também conhecido como João de Deus e foi celebrada no Salão Nobre de Laranjeiras. Por conta da favorecida vista para o Cristo Redentor situado no alto do Corcovado, o pároco recordou, durante a reunião, a Missa de inauguração do monumento, que aconteceu em 1931.

A torcida do tricolor oficializou João de Deus como seu padroeiro em 2010 após a promessa de um tricolor carioca a João Paulo II, pedindo o time fugisse do rebaixamento. Durante a passagem do pontífice pelo país em junho de 1980, ele recebeu de presente uma camisa do time e a comemoração do padroeiro é feita pelos seguidores do Fluminense com a música “A benção de Deus”.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo