Internacional

Cristóbal Fuentes, novo preparador físico do Internacional, detalha trabalho feito na reapresentação do elenco

Reprodução/Internacional

A chegada de Miguel Ángel Ramírez trouxe algumas mudanças na comissão técnica colorada. Além do espanhol assumir como treinador, ele trouxe alguns homens de confiança para auxiliar no trabalho. Entre eles, está Cristóbal Fuentes, que se tornou o preparador físico colorado. E, na manhã desta terça-feira (9), o profissional teve o primeiro contato com o elenco da equipe, já fazendo diversas atividades na academia. Para o “Canal do Inter”, Cristóbal detalhou o que foi feito.

– Nessas atividades iniciais, coordenamos todo o trabalho em uma avaliação integrada. Já fizemos eletrocardiograma, para avaliar a parte cardíaca pelo serviço médico. Também tivemos um trabalho de força, junto com a área de fisiologia. Testaremos também a mobilidade, pelos fisioterapeutas junto com os testes de evolução de força. Integramos tudo isso nesse primeiro dia e foi tudo muito bem – avaliou Cristóbal Fuentes, preparados físico colorado.

Os jogadores do Internacional estão voltando de um período de 10 dias de férias. Por conta disso, Cristóbal Fuentes entende que, o objetivo, é ~compreender o preparo físico de cada atleta para prevenir lesões e otimizar o rendimento. Todavia, o preparador físico reconhece que será uma temporada “anormal” e que, sem pré-temporada, será preciso adaptação.

– O objetivo principal era compreender como retornavam todos os jogadores para tomar decisões sobre treinamentos. Também pensar sobre uma primeira partida. Buscamos conhecer como o descanso interferiu nos jogadores, mesmo sendo breve. Em um prazo mais largo, isso serve para tentar otimizar as tomadas de decisão, manter o equilíbrio e o rendimento dos jogadores serem otimizados. Assim, é claro, queremos prevenir futuras lesões – declarou Cristóbal Fuentes.

Cristóbal Fuentes elogia infraestrutura colorada

Para realizar um bom trabalho de preparação física, uma coisa é essencial: a infraestrutura ser de qualidade. Sobre isso, Cristóbal Fuentes se mostrou tranquilo, e até surpreso, pela capacidade não só de equipamentos, como de pessoas na área, que já estavam no clube, também. Ele acredita que isso será de suma importância para a conquista dos objetivos.

– Estou muito contente com toda a infraestrutura do centro de treinamentos. Mas não só com equipamentos, também com o grupo humano de profissionais do clube que estão aqui. A realidade superou as expectativas. Estou satisfeito com a equipe de trabalho que há no clube e vão nos ajudar muito a conquistar os objetivos – elogiou, claramente animado, Cristóbal Fuentes.

A volta do elenco profissional aos jogos, inicialmente do Gauchão, ainda é uma incógnita. Após Fábio Matías, técnico do sub-20, fazer mistério sobre a manutenção dos garotos no estadual, Cristóbal Fuentes também não revelou datas. “Utilizaremos os primeiros treinamentos para tomar decisões e conhecer, com mais profundidade, como estão os jogadores. E, a partir disso, faremos definições”, finalizou o novo preparador físico colorado.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo