Basquete

Criticado, play-in entrega emoção no fim da temporada regular da NBA

NBA Play-in
Foto: Keith Birmingham via Imago Images

A temporada regular da NBA está no fim e um ingrediente especial tem trazido grandes emoções para as últimas partidas da liga. Para 2020/21, a organização criou o play-in, torneio que reúne as equipes que estão no sétimo até o décimo colocado para brigarem por duas vagas nos playoffs. No entanto, adicionar jogos a mais não foi bem recebido por quem deve estar na disputa.

                 

Apesar das inúmeras críticas quanto a exaustão de jogos, a NBA manteve o projeto trabalhado na temporada passada, que foi apenas entre o oitavo e o nono. Com a expansão do torneio, muitas equipes ainda chegam nas rodadas finais sonhando com uma vaga. Se em outros anos, as partidas derradeiras eram marcadas por equipes poupando atletas para os playoffs, a situação neste ano será bem diferente, principalmente, por aqueles que desejam fugir de mais um ou dois extras.

A situação de momento apresenta as Conferências Oeste e Leste completamente equilibrados e indefinidos. Restando apenas três rodadas para o fim da temporada regular, nove times estavam na disputa pelas vagas, seja direta ou por play-in. No Leste, Knicks (6º), Celtics (7º), Wizards (10º) e Bulls (11º) disputavam por apenas três vagas. No entanto, a rodada de quarta-feira, 12, deixou apenas os dois últimos brigando pela décima posição. Para Washington e Chicago, as duas franquias vivem momentos diferentes e as excelentes atuações de Russell Westbrook podem fazer diferença para a equipe da capital.

No Oeste, a briga é um pouco mais aberta, mas também já possuem duas equipes classificadas para o play-in. Golden State e Memphis disputarão o mini-torneio para tentar a vaga nos playoffs. Outras quatro vagas ainda estão disponíveis para cinco times: Blazers, Mavericks, Lakers, Spurs e Kings. Os três primeiros times precisam aguardar qual posição terminarão a temporada regular e San Antonio é favorito para fechar por ter uma bom vantagem de dois jogos e meio.

O Play-in da NBA começa na próxima terça-feira, 18, marcando o embate das equipes que estão entre sétimo ao décimo lugar. No duelo entre sétimo e oitavo, quem vencer pega a penúltima vaga da conferencia, enquanto o derrotado enfrentará o vencedor entre o nono e o décimo e o ganhador do duelo fecha as vagas para os playoffs. A pós-temporada tem início em 22 de maio.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagramFacebookYouTube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo