Futebol Feminino

Crivelari vira goleira, Corinthians vence Botafogo e mantém campanha perfeita no Brasileirão Feminino

Giovanna Crivelari foi obrigada a virar goleira no final do jogo. Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians.

A noite deste domingo (25) foi só alegrias para o torcedor corinthiano. Além da vitória sobre o Santos pelo Campeonato Paulista, o Timão venceu também pelo Brasileirão Feminino. A vítima da vez foi o Botafogo, que saiu derrotado por 3 a 1.

O Corinthians foi a campo com: Tainá; Katiuscia, Poliana e Pardal; Tamires; Ingryd, Diany e Victoria Albuquerque; Juliete, Giovanna Crivelari e Jheniffer. O Botafogo começou o jogo com: Rubi; Mylena, Amanda, Káren e Chaiane; Cris, Driely e Vivian; Gaby Louvain, Brenda e Juliana.

+ Há 50 anos, Corinthians conseguia virada histórica sobre o Palmeiras em meio a tabu de títulos

O Timão abriu o placar logo aos nove minutos da primeira etapa com Jheniffer, que aproveitou cruzamento de Crivellari para tocar de cabeça para o gol. A equipe de Arthur Elias manteve o controle do jogo e chegou a ampliar o marcador com Jheniffer, novamente, mas a atacante estava em posição irregular e o gol foi invalidado.

A vantagem corinthiana só aumentou no segundo tempo. Aos sete minutos, após um erro na saída de jogo do Botafogo, Adriana saiu na cara do gol e tocou na saída da goleira Rubi.

Três minutos depois, a zaga do Corinthians vacilou e Mylena rolou para Brenda bater colocado e diminuir o placar. Mas aos 15, Ingryd bateu escanteio da esquerda e Jheniffer apareceu na primeira trave para tocar de coxa e fechar a conta para o Corinthians.

Aos 33 minutos, a goleira do Corinthians, Tainá, sentiu uma lesão e com todas as substituições realizadas, Giovanna Crivelari foi para o gol até o final do jogo. A atacante conseguiu segurar as pontas na nova função e ainda fez uma bela defesa para evitar o que seria o segundo gol do Fogão. Veja o lance:

Com o resultado, o Corinthians mantém o 100% de aproveitamento e é líder isolado do Brasileirão, enquanto o Botafogo caiu para a última colocação com apenas um ponto conquistado em três jogos.

Na próxima partida o Timão visita o Internacional na quarta-feira (28), às 20h (horário de Brasília). Já o Fogão recebe o Palmeiras na quinta-feira (29), às 19h (horário de Brasília).

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo