Campeonato Carioca

Crivella não atualiza o Diário Oficial e causa confusão com seu próprio decreto

(Foto: Reprodução)

Neste domingo o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, fez confusão após um sábado conturbado por conta de seu decreto que suspendia os jogos do Campeonato Carioca até o dia 25 deste mês. Ele afirmou hoje que não ajustaria o Diário Oficial e que a ordem de ontem deveria ser cumprida. Então o Cariocão ficará suspenso até a próxima quinta-feira, porém ele mesmo cita que Flamengo e Vasco podem atuar na próxima quarta.

                 

A atualização da informação foi publicada pela Prefeitura do Rio por meio de nota oficial. Na nota, há um depoimento de Crivella explicando que o decreto só afetará Botafogo e Fluminense: “O decreto municipal publicado em edição extraordinária neste sábado, 20/06, vai afetar somente jogos do Botafogo, Fluminense e seus respectivos adversários.

O objetivo do prefeito seria a adequação dos protocolos de segurança do “Jogo Seguro” da FERJ aos da Prefeitura que foram elaborados pela Vigilância Sanitária, como diz no trecho: “Crivella explicou que o decreto foi necessário, porque a Federação de Futebol do Estado do Rio (FFERJ) postou em seu site protocolos sanitários divergentes dos da Prefeitura.

A confusão sobre a nota se dá por conta dos jogos que foram marcados para a próxima quarta-feira – período que os jogos deveriam estar suspensos de acordo com a determinação. Vasco e Macaé, e Madureira e Resende que jogariam hoje, tiveram seus jogos adiados para o dia 24, além do Flamengo que tem jogo marcado contra o Boavista no Maracanã, ainda sem horário definido.

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA

“O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, disse neste domingo, 21/06, que, na prática, o decreto municipal publicado em edição extraordinária neste sábado, 20/06, vai afetar somente jogos do Botafogo, Fluminense e seus respectivos adversários. Crivella explicou que o decreto foi necessário, porque a Federação de Futebol do Estado do Rio (FFERJ) postou em seu site protocolos sanitários divergentes dos da Prefeitura.

– Houve um novo protocolo sanitário apresentado pela FFERJ, mas diferente do protocolo da Vigilância Sanitária da Prefeitura, que, então, pediu uma reunião com a FFERJ para compatibilizar as regras oficiais e a realização das partidas de futebol. É, portanto, o que vamos fazer na segunda, terça e quarta-feira. Porém, esperamos compatibilizar logo esses dois protocolos para, já na quarta-feira, 24/06, haver jogos – disse o prefeito, acreditando que não deverá haver impedimento para jogos nesta data (24/06) do Flamengo e quais outros estiverem marcados.

Crivella afirmou que o decreto não precisará ser ajustado, porque a validade é no primeiro dia útil, a partir desta segunda-feira, 22/06, quando as duas equipes, da Vigilância Sanitária municipal e da FFERJ, já estarão em reunião para compatibilizar os protocolos o quanto antes”.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo